5 de jun de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

Ontem eu e a Melissa saímos e só chegamos beem tarde então não deu tempo de postar porque eu literalmente desmaiei na cama. Mas hoje vim aqui lhes falar sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado hoje, 5 de junho.
     Na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente celebrada em Estocolmo, em 1972, definiu-se o meio ambiente da seguinte forma: "O meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em um prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as atividades humanas."
    No dia de hoje temos que refletir bastante sobre a situação atual do meio ambiente, sobre o aquecimento global e toda a poluição que há no mundo hoje.
     Segundo o Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (2007), a temperatura na superfície terrestre aumentou 0,74 ± 0,18 °C durante o século XX. Temos que pensar nisso não só hoje, mas todos os dias.
     O planeta Terra é onde nós moramos e sem ele não poderiamos viver, mas parece que algumas pessoas não se dão conta disso, parece até que se o mundo se acabar todo por conta da ignorância de alguns, eles vão inventar um jeito de nos mandar pra outro planeta para que possamos viver lá. Mas é óbvio que ninguém poderá fazer isso, mesmo se acabarmos tanto com o mundo que ninguém mais suporte o calor que vai ficar ou o tanto de dióxido de carbono que terá no ar, ninguém vai poder se livrar disso, porque só a Terra tem condições favoráveis para que possamos viver.
     Mas vamos supor que cientistas descubram que outro planeta em nossa galáxia tenha as condições necessárias para a nossa sobrevivência. Você não acha que esse planeta teria o mesmo destino da Terra?
     Se as pessoas não se educarem e passarem a cuidar do meio ambiente, não vai adiantar de nada qualquer saida que possam achar para a poluição do mundo. A única coisa que podemos fazer é fazer a nossa parte não poluindo e exigir que os outros façam a sua parte também. Em muitos lugares falam que o importante é fazer a sua parte, mas também devemos tentar conscientizar o máximo de pessoas possível a cuidar do planeta.
     Podemos tomar medidas simples como passar o mínimo de tempo com a luz acessa, desconectar equipamentos da tomada quando não estiverem sendo utilizados, fechar a torneira enquanto estiver escovendo os dentes e tomar banhos mais curtos, já ajudam muito o planeta se todos também fazerem. Espero que vocês façam a sua parte, porque eu estou tentando fazer a minha

1 comentários:

nega gata disse...

eu adoei ese trabalho toda ves eu vou fzer aqui

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog