Quem somos

     Me chamo Rafaela de Oliveira, mas todos me chamam de Rafa ou Rafinha, tenho 13 anos e moro em Manaus, capital do Amazonas. Sou beatlemaníaca fanática pelo John Lennon e também amo de paixão Xabi Alonso. Mesmo sendo fã dos Beatles também adoro Rammstein.
     Sou obsessiva compulsiva e hematofóbia (quem tem fobia de sangue) mas até convivo bem com esses meus problemas. No futebol torço pro Flamengo e pro Real Madrid, mas meu namorado tenta me fazer torcer pro Inter. Adoro assistir séries de televisão, minhas favoritas são House, Rescue Me e Two and a half men. Meu livro favorito é o Pequeno Príncipe.
     Eu jogo bastante xadrez desde 2009 e até participo de campeonatos desse esporte, no qual sou atual vice-campeã amazonense sub-21, bicampeã do JEPAM (Jogos das Escolas Particulares do Amazonas) e vice-campeã do JEAs por equipe (Jogos Escolares do Amazonas).
     Diferente da maioria das pessoas da minha idade, adoro matemática, física e química, além de que gosto muito de escrever e de ler livros. Morro de medo de filmes de terror e de história assustadoras, sempre tive medo do escuro e, desde os quatro anos, não consigo dormir sem meu ursinho, o Branquinho.

Colaboradora

     Para ter todo dia um assunto novo para compartilhar com vocês, conto com a ajuda de minha prima, Paula Melissa, que chamo apenas de Melissa. O que posso falar sobre ela: Melissa também é beatlemaníaca, tanto que foi ela quem me viciou nos Beatles; gosta tanto de séries de televisão quanto eu e adora o House, assim como eu, mas esse fui eu quem viciou ela; gosta muito de ler também, mas prefere livros do Harry Potter e da Meg Cabot do que a minha boa ficção-científica.