FAQ

Tumblr_lwr95xkvhz1qgxwpjo1_500_large
O que te levou a criar o blog?
     Um certo dia acordei bem inspirada, criei um twitter pra mim e fui ver fotos dos meus jogadores de futebol favoritos, quando achei uma foto linda que me levou ao blog Divã das Baforetes, e eu vi o blog e achei tão legal que criei um pra mim.

Posso copiar suas postagens?
     Copiar completamente seria bom não, eu passo um bom tempo escrevendo meus posts e me dedicando a isso. Mas você pode ler as postagens, tirar suas conclusões e fazer um texto seu, é bem mais original, não acha? Mas se um dia eu fizer um texto bem legal que você gostar e quiser reblogar, me peça permissão antes que eu vejo se você vai poder ou não, dependendo do texto, lembrando, é claro, de colocar os créditos a mim.

Onde você encontra as informações e as imagens que posta aqui?
     Faço pesquisas na internet para achar as irformações que preciso e também já tenho alguns sites referência para determinados assuntos, tipo, sempre que vou falar de música, dou uma olhada no Baú do Edu, onde tem ótimo artigos sobre esse assunto, e também tem o blog Dicas e Textos... onde tem textos maravilhosos, mas também utilizo livros, já que tenho praticamente uma biblioteca no meu quarto (adoro ler).  As imagens eu pego do We♥It e, quando não acho lá, pego no Google mesmo.

Quem cuida do design do blog?
     Sou eu mesma, a Rafa. Dou uma olhada em dicas de outros blogs e sites e uso ao máximo minha criatividade, se quiser saber quais foram os tutoriais que usei para fazer o layout, olhe na página de créditos.

Sendo assim, você pode fazer o layout do meu blog também?
     Desculpa, mas eu não posso não, os estudos e os treinos de xadrez me impedem disso, mas se você quiser te indico blogs ótimos que vão te ajudar muito, um deles é o Trechy Teen que sempre entro e o outro é o Menina Nerd que também é muito bom.

Que programas você usa para editar imagens para o blog?
     Eu costumo utilizar o PhotoScape e o Photofiltre, mas de vez em quando também utilizo o Photoshop.

Como posso tornar meu blog seu parceiro ou afiliado?
   É só você pedir parceria através de comentário no blog ou através de outras formas de contato, se seu blog for legal eu aceito com certeza a parceria, mas se ele realmente tratar de assuntos que me interessem, tiver um bom design, bons posts, etc. podemos ter uma afiliação e seu blog aparecerá como um dos meus blogs afiliados, com um detalhe: só aceito afiliação com blogs que tenham pelo menos 150 seguidores.