24 de jun de 2011

Jackson 5

Gente, vocês desculpem essa minha sumida mas é que tive um problema de saúde no final de semana seguido de um problema de internet nos outros dias. Quando não é um é outro kkk. Mas estou aqui agora para homenagear meu querido amado Michael Jackson já que está chegando próxima a data em que ele morreu, vamos lembrar seu passado, o início de tudo.
     Jackson 5, ou simplesmente J5, é o nome oficial do grupo de música estadounidense formado pelos irmãos Michael, Tito, Jermaine, Marlon e Jackie, posteriormente incluindo Randy Jackson. 
     Joseph Jackson organizou Jackie, Tito, Jermaine e dois vizinhos seus, Milford Hite (na bateria) e Reynaud Jones (nos teclados) em um número chamado The Jackson Brothers (Os Irmãos Jackson) em 1962. Em dois anos, Michael e Marlon começaram a tocar atabaque e pandeiro, respectivamente. Em 1966, Michael, de então oito anos, tornou-se o vocalista principal do grupo.

     Com Michael à frente, o grupo começou a excursionar fazendo apresentações e venceu um concurso para amadores no Harlem, em Nova York. Os Jackson assinaram seu primeiro contrato de gravação com a Steeltown, uma gravadora local, em 1967, e tiveram seu primeiro sucesso regional com a canção Big Boy em 1968
     Os Jackson 5 foram descobertos por dois grupos musicais da época, Gladys Knight & the Pips e Bobby Taylor & the Vancouvers, que os levaram para a gravadora Motown em 1968. Berry Gordy, chefe da Motown, comprou o contrato da gravadora Steeltown e assinou com os Jackson em março de 1969.
     Firmaram um contrato discográfico com a Motown Records até 1975. Os Jackson 5 foram uma das bandas mais populares de sua época, conseguindo um grande sucesso com suas quatro primeiras músicas (I Want You Back, ABC, The Love You Save e I'll Be There), chegando ao topo das paradas musicais dos Estados Unidos.
     Os Jackson 5 gravaram catorze álbuns para a Motown, e Michael, Jermaine e Jackie ainda gravaram álbuns solo como parte da "franquia" Jackson Five. Muitos dos sucessos dos Jackson Five foram produzidos por produtores da Motown – Berry Gordy, Freddie Perren, Alphonzo Mizell, Deke Richards e Hal Davis.
     A banda teve um sucesso muito grande, mas a falta de interesse e liberdade para o grupo fazer suas próprias musícas por parte da Motown fez o grupo, com exceção de Jermaine, sair da gravadora e assinar um contrato com a EPIC. Depois disso o grupo passou a se chamar The Jacksons.
     Agora como The Jacksons e o irmão mais novo, Randy, no lugar de Jermaine, os irmãos continuaram sua carreira de sucesso, fazendo turnês internacionais e gravando seis álbuns entre 1976 e 1984. O grupo The Jacksons gravou o álbum "The Jacksons Live", em 1981, e depois fez um intervalo.
     Jermaine regressou para a gravação e turnê do álbum Victory de 1984. Michael e Mick Jagger participam na música "State Of Shock", que foi o maior êxito desse disco. No final da década, Michael e Marlon não eram mais membros do grupo, que acabou em 1990.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog