26 de jul. de 2011

Akinator, o Gênio da Internet

Hoje eu acordei me sentindo muito melhor e vim lhes falar sobre um jogo interessante que encontrei, o nome dele é Akinator.
     Akinator, o gênio da Internet é um jogo online em que o você pensa em qualquer personagem, seja ele real - podendo ser tanto a sua mãe quanto um macaco ou alguma pessoa famosa - ou fictício, como a personagem de um filme, desenho animado ou vídeo game, e o Akinator, o gênio adivinha em quem você está pensando após te fazer algumas perguntas.
     Akinator foi desenvolvido em 2007 por Jeff Deleau, Arnaud e Olivi, três programadores franceses, como uma versão mais interativa do jogo 20Q (twenty questions), que adivinha o objeto em que o jogador está pensando através de vinte perguntas.
     Inicialmente, Akinator se popularizou em países como Israel e Alemanha, além da França, onde foi desenvolvido. Segundo o Google Trends, o jogo tornou-se popular no Brasil em novembro de 2008. Em dezembro do mesmo ano, Akinator ganhou uma versão em língua portuguesa, aumentando mais ainda a popularidade entre os brasileiros e acessibilidade em todos os países de língua portuguesa.
     Além de português, esse jogo também pode ser jogado em inglês, francês, alemão, hebraico, árabe, russo, japonês e espanhol.
     Você pode jogar Akinator clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog