23 de jul. de 2011

Amy Winehouse

Ainda estou doente mas aqui estou. Vim lhes falar sobre a pessoa que todos estão comentando hoje, Amy Winehouse. Pois é, essa cantora que possuia muitos fãs morreu hoje com apenas 27 anos, realmente é uma pena, mas aí fica o exemplo de que não devemos usar drogas, elas podem acabar destricamente com a vida de uma pessoa.
Amywinehouse300_large
     Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família com tradição musical ligada ao jazz. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Amy tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse. Cresceu em Southgate e estudou na Ashmole School.
     Por volta dos dez anos, Amy fundou uma banda amadora de rap chamada Sweet 'n' Sour, as Sour. Ela ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.

     Amy cantava e tocava em pubs de Londres, até que Darcus Breeze ouviu demos que a cantora havia enviado e foi atrás dela. Pouco depois, Amy assinou um contrato com a Island Records e lançou seu álbum de estreia, Frank, em outubro de 2003, um álbum que só foi lançado no Reino Unido mas que teve ótimas críticas.
     O seu segundo álbum, Back to Black, recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Back to Black atingiu grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007, com mais de 5 milhões de cópias no ano, e com 13 milhões de cópias vendidas até 2010.
     Durante o EMA 2007, Amy recebeu um prêmio surpresa: foi feita uma votação entre os artistas de mais destaque nesse ano para saber qual o artista que merecia ganhar, tendo sido Amy a mais votada.
Amy antes e depois das drogas
     No dia 18 de maio de 2007 casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami, mas acabaram por se separar em 16 de julho de 2009, pelo fato dos dois serem infieis.
     Amy já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas, ela também confessou ter batido em um homem com as mãos, passou uma noite numa cela, mas foi presa sem acusação formal.
     No dia 22 de janeiro de 2008, um vídeo com Amy usando crack e outras drogas saiu no site do jornal inglês The Sun. Em 25 de janeiro, foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
     Amy foi encontrada morta hoje, dia 23 de julho e 2011, em sua casa, em Camden Square, na zona norte de Londres. Segundo a polícia, a causa da morte é desconhecida, mas acredita-se que ela sofreu uma overdose pela quantidade de drogas e álcool que tem usado todos esses anos. Seu corpo foi levado para um necrotério, onde uma autópsia será realizada amanhã ou segunda-feira.

4 comentários:

VCB blog teen disse...

SEGUINDO...RETRIBUE?
concurso participe!

Rabisco de unicórnio disse...

Amei seu blog, você que se afiliar ao meu ?

Marcinha disse...

oi flor, já que somos afiliadas é bom nos conhecermos, pq vc é tipo uma amiga do blog xD me adiciona no msn srt_marcinha@hotmail.com bjs

Rart og Grotesk disse...

é uma pena morrer tão jovem e ainda por causa drogas...por um lado essas cantores tem talento e ótima voz, mas por outro, parecem que não sabem aproveitar o talento que tem e se metem nas drogas e escândalos.

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog