20 de jul. de 2011

Dia Internacional do Amigo

Hoje é dia do amigo, aproveitando a data já saí com meu melhor amigo e agora estou aqui para lhes contar um pouco sobre esse dia. E uma observação: o We♥It estava com problema eu tive que colocar as melhores imagens que achei no Google mesmo.
     Ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a ideia de criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a idéia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro.
     Esse dentista teria se inspirado na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.
    Durante um ano, ele teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
      Essa data foi adotada oficialmente primeiro pela Argentina, com o Decreto nº 235/79, e aos poucos foi sendo adotada por outros países, até que hoje quase todos comemoram o Dia do Amigo no dia 20 de julho. Mas há outros países, um exemplo é os Estados Unidos, que comemoram essa data no primeiro domingo de agosto.
     Mas o que é amizade afinal?

     A amizade é uma espécie de amor fraterno que, quando verdadeiro, só deseja uma única coisa em relação ao amigo: vê-lo feliz. Vê-lo realizar seus sonhos, desenvolver seus potenciais, alcançar suas metas. Ela exigi respeito, inclusive, pelos defeitos, por aquilo que, se não podemos mudar, ao menos podemos relevar e ajudar no que for possível.
     Amigo é para todas as horas, tristes ou felizes, com grana ou sem grana, para a aventura ou para o tédio. Quando você pensar que todos te abandonaram, seu amigo sempre estará do seu lado. Seja sempre bom com seus amigos para que não acabe sozinho.
     Hoje é um dia para ser curtido com amigos. Então vá lá, diga para seu amigo o quanto você gosta dele, e lhe deseje um feliz dia do amigo.

2 comentários:

camila disse...

Ai que lindo!! Amei o post! Já te afiliei! bjs!!

www.rosachiclete-s2.blogspot.com

I'm a cat disse...

oi, eu criei outro blog, por problemas naquele, então você poderia, seguir, divulgar, e aceitar parceria no outro blog? http://the-theens-lovebydannys2.blogspot.com/, agradeço a ajudinha.

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog