5 de jul. de 2011

Sahashara: O Chacra Coronário

Oi, quem já acompanha o blog percebeu que ele mudou. Pois é, gente, aquele antigo visual era legal mas eu sinceramente enjoei de tanto olhar pra ele, então resolvi mudá-lo completamente. Dediquei o dia de hoje somente ao meu blog, e por enquanto tive esse resultado que vocês podem ver, mas ainda pretendo várias coisa, como fazer um novo cabeçalho e ainda mais. E não esqueçam votar no Tudo Sobre Qualquer Coisa para ser destaque do blog VDG, é fácil, só clicar aqui e votar na enquete que tem lá. E queria agradecer bastante às pessoas que já votaram.
Hoje falaremos sobre o último chacra dos sete principais, o mais importante, o chacra coronário.

     O chakra do topo da cabeça, conhecido como o "lótus das mil pétalas", está relacionado com a mente super consciente, com o Eu Superior e com Deus, e é o portão de entrada das energias superiores. Sua cor é a luz branca, violeta, prata e dourada. Ele está diretamente relacionada a todos os elementos existentes.
     Está relacionado com a glândula pineal e com o cérebro. Seu mantra é Aum.
     Com esse chacra equilibrada ganhamos a unificação do Eu Superior com a personalidade humana, a união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além espaço e tempo e conformidade de consciência.
     Se esse chacra estiver desequilibrado a pessoa pode ter: alienação, confusão, depressão e falta de inspiração.
     Como pedras e minerais relacionados a esse chacra temos: alexandrita, ametista, ametrino, apofilita incolor, calcita dente de cão, calcita dourada, calcita ótica, charoita, cristal de quartzo, danburita, diamante, dolomita, escolecita, fenacita, fluorita, halita violeta, heliodoro, iolita, lepidolita, moldavita, pirita, selenita, sugilita, tanzanita, topázio incolor e ulexita.
      Para alinhar esse chacra é como os outros, sendo que, sempre que o sétimo chacra for alinhado, o sexto também deve ser, e vice-e-versa.
     Para alinhar ou equilibrar o sétimo chacra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se possível, providencie um fundo musical que seja suave e repousante.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do sétimo chacra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.
     Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chacra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

2 comentários:

Ivone disse...

Obrigada por essas úteis postagens, pois a mim ensinou e muito!!!
Aprendi coisas que em minha mente fazia a pergunta, mas não achava a resposta por não ter como perguntar fora de mim!!!
Beijos minha linda e inteligente menina!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Any Brasil disse...

interessante
trendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog