15 de ago. de 2011

All Star

Hoje postei no blog Rosa Chiclete sobre dicas de tênis para mulheres e com isso tive a ideia de falar sobre a origem do All Star, tipo de tênis bem comum de se ver e muito bonito também.
     All Star é um modelo de calçado produzido pela empresa norte-americana Converse. Ele é feito de lona e borracha e fabricado sob o nome de Chuck Taylor All Stars ou simplesmente All-Stars.
     Em 1908, a empresa Converse Rubber Company foi fundada na cidade de Malden, em Massachusetts, por Marquis Mill Converse. O modelo All Star foi produzido em 1917, como uma tentativa da empresa de padronizar os sapatos de basquete.

     Esse tipo de tênis não era popular até que o jogar Chuck Taylor começou a usá-los para praticar basquete. O jogador ficou impressionado com o design e depois de sugerir algumas alterações, o tênis passou a ter sua assinatura na parte do tornozelo.
     Esse foi o primeiro modelo de tênis produzido para o mercado de massa norte-americano e rapidamente todo o continente sucumbiu ao estilo do modelo, que passou a ser o tênis oficial dos jogadores de basquete americanos. Além de ser usado por jogadores de basquete, o Converse All Star também foi o calçado oficial das forças armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial.
     Até 1947, o All Star só era encontrado na cor preta, mas com o passar do tempo, os consumidores exigiram mais variedade e foram produzidos em novas cores e estilos, começando pelo modelo na cor branca. Até outros materiais foram utilizados no sapato, como couro, camurça, vinil, denim e cânhamo.
     Em 2003, a Converse foi comprada pela Nike por 305 milhões de dólares. Para a Nike, a compra da empresa iria ajudar a ocupar um espaço que a marca ainda não conseguiu tomar: tênis de preços mais baixo. 
     Nos anos seguintes, aos poucos a marca All Star foi reconquistando ex-clientes e outras várias gerações de novos consumidores. Rapidamente o produto voltou a se tornar um básico, um ícone da juventude descolada e moderna.
     Em 2008 esse tradicional tênis completou um século de existência. Embora a idade, a marca de tênis, uma verdadeira estrela no segmento, vestindo jovens e velhos, homens e mulheres, crianças de todos os países, nunca foi tão popular e moderna, mesmo tendo que lutar hoje contra a falsificação. Assim, a cada ano, centenas de milhões de pares são vendidas no mundo, segundo a marca.
Converse_006_080310_large



8 comentários:

Louca Mistura disse...

All Star é o melhor tênis que existe. Nenhum, repito, NENHUM chega aos pés dele. kkkkk
beijos

Vota no Louca Mistura? http://blog-always-sweet-girl.blogspot.com/ queria muito ganhar

blogloucamistura.blogspot.com

dribs disse...

amo all star e seu blogto tb!!!
umm beijo,
pinkpimenta.blogspot.com
pode deixar que quando por o post sobre os fios de luzes(tutorial) eu aviso :P

Haline Barroso disse...

Olá querida!

Você perguntou se eu aceitava parcerias.. como você faz suas parcerias??

Haline

Blogs que Amamos
apenashaline.blogspot.com

dribs disse...

fofa, quer aprender a colocar os fios?
veja!
http://pinkpimenta.blogspot.com/2011/08/colocando-os-fios-de-luzes.html

visita fofa? :P

Louca Mistura disse...

A flor muito obrigado >.<
Estou muito feliz que tenha gostado do meu, se não me engano, eu já sigo aqui a um tempinho!
beijos
blogloucamistura.blogspot.com

Bárbara disse...

Oi, participa http://tinyurl.com/4x7dd53 ? Fique ligada, pois em breve tem sorteio! (:

I'm a cat disse...

all, star é super legal, eu amo, eu tô com o meu a três anus :3

Meninas da Liberdade disse...

Como eu amo All Star. Queria ter uma coleção, acho muito legal pra sair de vez em quando e criar looks com o tênis.

Talita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog