1 de ago de 2011

The Concert for Bangladesh

Hoje fazem 40 anos do Concerto para Bangladesh, portanto, vim falar desse ótimo show que George Harrison fez e que até hoje ajuda várias pessoas.
     O Concerto para Bangladesh, mais conhecido pelo seu nome em inglês: The Concert for Bangladesh, foi um evento constituído de dois shows beneficentes organizados por pelo ex-beatle George Harrison e por Ravi Shankar. 
     Os dois shows ocorreram na tarde e na noite do dia 1 de Agosto de 1971 no Madison Square Garden, em Nova York, e foram assistidos por mais de 40 mil pessoas. Os shows contaram com vários artistas além de Harrison e Shankar, entre eles: Bob Dylan, Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston e Leon Russel. 
    O concerto arecadou no total US$243,418.51 que foi administrado pela UNICEF. As vendas do álbum e do DVD continuam a beneficiar o fundo de George Harrison para a UNICEF.

     A história de como George teve a ideia de fazer esse show está toda contada na música Bangladesh, que você pode ver o vídeo no final do post e para ver sua tradução clique aqui
     Segundo a música, com os olhos cheios de lágrimas, Ravi Shankar contou para George de Bangladesh, seu país natal, que até hoje sofre com a fome e que foi devastado pela guerra civil. Shankar pediu que ele e George realizassem um show para arrecadar dinheiro para ajudar as pessoas desse país e George, religioso do jeito que era e sensibilizado com a situação do país do amigo, aceitou.
     Os dois começaram a procurar patrocinadores e colaboradores que estivessem dispostos a ajudar a situação de Bangladesh. Harrison convidou o máximo possível de músicos para participarem, nem todos puderam ir, mas o show foi ótimo passar dos que não foram, incluindo Paul McCartney e John Lennon.
     A Capitol, distribuidora da Apple, gravadora dos Beatles, queria lançar o álbum triplo por ter contrato com George Harrison, mas a outra grande atração do concerto foi Bob Dylan, o que fez com a Columbia entrasse na briga para lançar o álbum. Essa briga durou vários meses, até que a Capitol venceu-a.
     Para finalizar, com vocês o vídeo de Bangladesh, o grande final do concerto, linda música que trata justamente da história desses shows. E vocês podem acessar o site do Concert for Bangladesh clicando aqui.



7 comentários:

Pathy Moreira disse...

Olá!! Adorei seu blog, já virei sua seguidora e sempre vou aparecer por aqui!! Se tiver tempo de uma olhadinha no meu blog, e se gostar me siga!! Vou adorar receber suas visitas!! Beijão ♥

http://adoravelnecessaire.blogspot.com
@pathyamorinha

leandroaleixo disse...

Show de bola..Mais o show era para que?Parabens pela iniciativa dele...vlwllw!

RafadeOliveira disse...

Leandro, o show era para ajudar as pessoas de Bangladesh que sofriam com a fome e as consequências da Guerra Civil.

Bjs
Rafa

BRENDA CURTY ; disse...

Olá querida, encontrei seu blog e adorei, estou seguindo, poderia fazer o mesmo?
www.brendacurty.blogspot.com
www.vaonamala.blogspot.com
www.17dejulhode2011.tumblr.com
aceita filiação?
Grata desde ja! Sucesso s2

leandroaleixo disse...

Agora sim!! Muito bacana entao..realmente parabens!!! vlwlwl

BRENDA CURTY ; disse...

Já botei você nos afiliados querida! :*

camila disse...

Rafa seu e-mail não chegou! Me manda ele por comentário que eu apago depois!Eu queria uma foto do estilo da sua, se puder até igual, só mudando a foto, para ficar padrão. Obrigada por fazer pra mim! BEIJINHOS!!

www.rosachiclete-s2.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog