14 de out. de 2011

Editar a Área de Comentários do Blog

     Esse é um tutorial muito simples e que faz diferente porque fica tão sem graça aquele fundo cinza na área dos comentários do seu blog, mas se você muda a cor fica bem mais legal.
     Vou mostrar para vocês o que vamos fazer. O seu blog antes de ser editado a cor está como o blog da primeira imagem e depois do nosso tutorial ficará como o da segunda imagem, mudando apenas a cor que você escolher.
Print do blog Girl Teen autorizado pela dona do blog

     Vá no parte de Design no painel do blogger (no novo painel essa parte se chama Modelo) e depois clique em Editar html. Quando a página carregar procure por #comments clicando em F3 ou Ctrl+F.
     Você observará que na linha seguindo do código encontrado está escrito background e em seguida algo que varia de layout para layout. Você vai excluir essa linha onde está background e substituir por um dos seguintes código dependendo se você vai querer uma cor ou uma imagem como fundo de sua área de comentários.

Uma cor


background: #ff0077; none repeat scroll top center;
     Onde estiver #ff0077 deverá ser substituído pelo código da cor que você quiser que seja a área de comentários do seu blog. Esse código pode ser obtido numa tabela de cores como essa aqui, é só escolher a cor que ficará melhor no seu blog.


Uma imagem


background: url (URL DA IMAGEM)  none repeat scroll top center;
     Onde estiver URL DA IMAGEM troque pelo url da imagem que você escolheu para utilizar como fundo da área de comentários do seu blog. Abaixo alguns sites onde você pode encontrar esse tipo de imagens:
Menina Nerd
Trechy Teen
Sweet Pop
Débora Morais

9 comentários:

Marcinha disse...

já sabia, mas é bom postar pra quem não sabe ainda.
Beijos

I'm a cat disse...

Lá no meu blog, eu uso uma cor (branco), porque aquela imagem é branca também, mas eu poderia ter usado como tranparente.

Que bom que você gostou do layout novo, e do nome.

Ownt *-* você indicou meu blog naquela página de backgrounds, obrigada :)

Mariana disse...

Ah... eu vou colocar no meu blog sim.
Tem post novo. Comenta?
Girl Teen

Dayane Nascimento disse...

Ooi tem um selinho pra você no meu blog!
espero que goste ^^

http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/2011/10/tag-selinho.html

Bruna Teixeira disse...

ótimo tutorial querida
ficou tudo bem explicadinho
bjos

tenha um ótimo fds!

brunaporelamesma.blogspot.com

Larissa Fernandes disse...

Gosteei daa dicaa . Estou seguindo . Se puder,visita o meu ? Se gostar,adoraria ter você como seguidora !
http://bloggarotaabusada.blogspot.com/

Lari disse...

Oiiii,estou seguindo o seu blog!Ele é d+!
Bjs,Lari!

www.larissamerlo.blogspot.com

Celso disse...

Rafaaa, me perdoooaa??? Preciso que muda de novo o negocio do blog, eu mudei de novo, não de blog, só de link: http://cookie-cute.blogspot.com/.
Se puder mudar por favor... Thank's very much! xD

Alice♥ disse...

Amei o BLOG! Parabéns!

Seguiindo! Retribui?

http://attitude-feminina.blogspot.com/

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog