29 de nov. de 2010

Cócegas

     As cócegas são uma reação de autodefesa do organismo diante de alguma coisa que toca a pele. Os cientistas acreditam que elas sejam uma resposta primitiva do ser humano, existente desde os nossos antepassados. Essa espécie de instinto divertido funcionaria como um alerta para o corpo, estimulando-o a reagir diante de uma situação de perigo, como, por exemplo, uma aranha ou um escorpião andando sobre a pessoa.
     As cócegas estão estreitamente ligadas à sensibilidade da pele, ou seja, uma pessoa que não sente cócegas, não tem a pele sensível a este tipo de toque. Essa pessoa consegue controlar as risadas causadas pelas cócegas. 
     Se fizermos cócegas em nós mesmos, não sentiremos nada, pois o cérebro irá captar a mensagem de que algum estímulo estará vindo em nós mesmos. Com isso o cérebro irá eliminar as sensações causadas pelas cócegas.
     Já se fizermos cócegas em uma pessoa desprevenida, ela irá ter reações positivas, como por exemplo, dar risadas. Se percebemos que alguém irá nos fazer cócegas, somos capazes de eliminar as sensações causadas pelas cócegas, pois colocaremos o nosso autocontrole em prática.

3 comentários:

Unknown disse...

entaaao, vms fazer cocegas, pq dar risada e mto bom!!
uahuahuahuaha
=P
=***

Unknown disse...

fazer cocegas é um sinal de alegria tambem
dar gargalhadas é muito booooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom

=(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

ganhe moedas fáceis disse...

eu adoro fazer cócegas em alguém(que concorde em deixar eu fazer, claro), é muito bom pra passar o tempo... mais pra fazer eu faço com limites(quando pedem pra parar eu paro

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog