26 de nov. de 2010

Coloridos Vs. Preto e Branco

     Dormi na casa da minha prima Melissa, aquela mesma que eu tinha discutido sobre Internet, e hoje enquanto ouvíamos música dos Beatles pensamos em como seria legal fazer um post sobre as bandas atuais e as bandas antigas, então este é mais um post escrito com auxilio da Melissa.

     Atualmente está na moda ouvir aquelas bandas coloridas, como Restart e Cine, mas, há algumas décadas atrás, as pessoas tinham a cabeça e as orelhas no lugar e ouviam Beatles e Legião Urbana, bandas que instruíam alguma coisa na nossa vida. Mas claro que isso não é coisa de gente velha como muitas pessoas podem pensar, uma música dos Beatles tem mais conteúdo do que todas as músicas do Restart juntas.
     Mas para falar sobre qualquer coisa, temos que experimentar primeiro, por isso fomos ver um clipe do Restart (que os Beatles e Renato Russo nos perdoem) e foram os piores um minuto e trinta segundos de nossa vida.
     Mas você já parou para ver do que se trata uma música do Legião Urbana? Vamos pegar como exemplo Faroeste Caboclo, ela fala sobre a realidade, fala da vida de um homem que nasceu pobre e batalhou a vida inteira para ter uma vida melhor e para isso fez até coisas ilegais, e acabou sendo morto por um traficante inimigo dele.
     E os Beatles? Existe muita coisa pra se falar sobre as músicas dos Beatles , um exemplo é a música Lucy in the sky with diamonds, vou colocar um trecho dela: "Imagine-se em um barco num rio / Com árvores de tangerina e céus de marmelada / Alguém lhe chama, você responde lentamente / Uma garota com olhos de caleidoscópio", você nunca vai encontrar isso em uma música da Restart, o que você encontra é um bando de calças justas que não têm o que fazer e se aproveita da falta de cultura dos jovens atuais e fala sobre um assunto qualquer e sem sentido, quer dizer "fala" porque o que eles fazem na verdade é criar uma frase e repeti-la milhares de vezes durante a música.
     E não somos só nós que achamos isso, o famoso Felipe Neto fez um vídeo que fala sobre bandas coloridas tendo o mesmo ponto de vista que nós. Assista o vídeo:
      E agora a pergunta que fica é:
POR QUE AS BANDAS BOAS ACABARAM E OS COLORIDOS AINDA ESTÃO AI????

1 comentários:

Unknown disse...

nÃo gostei do que vocÊ falou da banda restart

restart é minha banda preferida estou

triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiste com vocÊ
chiau

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog