20 de dez. de 2010

David Cook

     Hoje quem está fazendo aniversário é o David Cook, cantor que eu adoro desde que participou do American Idol em 2008 e fiquei torcendo por ele o programa todinho e vibrei na final quando ele ganhou do David Archuleta, ele está fazendo 27 anos hoje e vou falar um pouquinho.

     Nascido em 20 de Dezembro de 1982, em Houston, Texas, e criado em Blue Springs, Missouri, David Cook se formou em Design Gráfico pela Central Missouri State University em 2006. A paixão pela música, entretanto, é antiga.
     Cook cresceu vendo o pai tocar violão e escolheu o violino como seu primeiro instrumento — pelos motivos mais escusos. “Eu tentei o violino primeiro porque tinha uma garota na orquestra da escola que eu achava linda”, disse o músico.
     Aos 12 anos, ganhou sua primeira guitarra, uma Fender Stratocaster, presente de seu pai. Depois de um tempo começou a gostar de rock, o que o fez ter sucesso.
     David Cook foi cantor e guitarrista da banda Axium, entre 1999 e 2006. Formou a banda ainda quando estava no último ano do colegial, junto com o baterista Bobby Kerr. No entanto, em 2005, Bob Kerr deixou a banda. No ano seguinte, David Cook também a deixou, terminando, assim, com a Axium. A banda foi nomeada uma das 15 melhores bandas independentes dos EUA pelo “Got Milk?” e eleita a melhor banda de Kansas City, em 2004.
     Após o rompimento da banda, Cook, então formado na Universidade, mudou-se para Tulsa, Oklahoma, onde integrou uma turnê com a Midwest Kings (banda com a qual a Axium já havia tocado em 2003), tocando guitarra, baixo, fazendo vocal e segunda voz. David também trabalhou como garçom em diversos clubes de Tulsa, dentre eles o Blank Slate e o Rehab Lounge.
     David Cook fez sua audição para o programa em Omaha, Nebrasca, onde cantou a música “Livin’ on a Prayer”, de Bon Jovi. Seu plano inicial não era ingressar no programa, apenas apoiar seu irmão mais novo, Andrew. A pedido dele, Cook acabou participando das audições.
     “No último minuto eu decidi tentar. Andrew e eu estávamos no mesmo grupo de quatro pessoas para a primeira audição e ele não foi selecionado. Isso foi muito constrangedor. Eu virei pra ele e vai ‘Você quer que eu faça isso? Porque se você não quiser, eu não vou.’ E ele me respondeu ‘Se você não fizer eu vou te bater.’”
     Com sua performance de “Livin’ on a Player”, passou para a fase de Hollywood, com 3 “sim” dos jurados, Randy Jackson, Simon Cowell e Paula Abdul.
     David Cook venceu a 7ª temporada do American Idol com 56% dos votos, no dia 21 de Maio de 2008, derrotando David Archuleta com uma diferença de 12 milhões de votos. A música da vitória foi “The Time Of My Life”, vencedora do concurso “American Idol Songwriter’s”, promovido pelo programa para que compositores enviassem músicas para ser o single da vitória.

     Gostaria então de desejar parabéns para o David e que ele viva mais muitos anos para continuar nos trazendo suas músicas ótimas. Feliz aniversário! E aqui com vocês minha música favorita do David que ele cantou no American Idol.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog