31 de dez de 2010

Que roupas usar no Ano Novo

     Até ontem a tarde eu não sabia que roupa usar para tentar uma inspiração fashion fui pesquisar supertições quanto a roupa de Ano Novo na internet e acabei finalmente escolhendo meu look para a chegada do novo ano. Para quem, como eu, é meio atrasado quanto às festividades e ainda não sabe que roupa usar hoje a noite, aqui vão algumas supertições e algumas dicas que também podem te ajudar a escolher seu look para o novo ano.

     Começando pelo colocamos primeiros, usar calcinhas ou cuecas novas, segundo supertições populares, dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás, são recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir futuro.
     Se você, como eu, vai passar o reveillon em um local ao ar livre, como um sítio, uma praia ou algo do tipo, acho melhor apostar em roupas mais confortáveis, como shorts ou bermudas, camisa confortável e sandálias, tudo muito confortável.
     Quem vai comemorar na balada ou em uma festa fechada, pode investir em um visual um pouco mais sofisticado e glamouroso. Acho melhor usar peças com mais brilho, seja um vestido ou top de paetês ou com aplicações de metais ou pedrarias. Tecidos mais nobres são ótimos em ocasiões como esta. Se o branco for a opção, acessórios dourados ou prateados serão ótimos.
     Já aquelas que não vão sair de casa, mas querem estar por dentro das tradições, seria bom manter um estilo mais básico, com tecidos mais confortáveis e modelagens diferenciadas, sem nunca esquecer dos acessórios, que são capazes de valorizar qualquer visual, por mais simples que seja.
     Não interessa o local, o mais comum é manter a tradição de usar branco, mas não precisa se fantasiar de rato de laboratório e se vestir inteiramente de branco, dá pra usar alguns acessórios de outras cores, e se você não sabe que cores devem ser os seus, vamos apelar para as simpatias populares e escolher uma cor para você dependendo do que quiser para o próximo ano:
     Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão.
     Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.
     Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.
     Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.
     Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.
     Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.
     Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.
     Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.
     Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.
     Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.
     Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.
     Se você for não sabe que cor é mais importante para você, então pode fazer como eu que vou passar o ano novo num sítio e vou de short branco, por causa da tradição de usar branco; camisa laranja, por ser a cor da alegria; sandália branca, por ser neutra; e ainda vou arranjar alguma coisa amarela, por ser a cor do dinheiro, então por não saber o que usar montei minha roupa basiada em supertições.
     Se você quer mesmo apostar nas simpatias de Ano Novo, tem que usar algo amarelo para atrair dinheiro, pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa), e ainda tem que andar com dinheiro dentro do sapato, viu.

Queria avisar que eu não sei se vou poder postar algo amanhã ou domingo, mas vou tentar.

FELIZ ANO NOVO PARA TODO MUNDO!
QUE 2011 SEJA AINDA MELHOR QUE 2010!

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog