11 de jan. de 2011

Bola de Ouro FIFA 2010 e outros prêmios

Seus prediletos foram premiados?
     Ontem ocorreu no Kongresshaus em Zurique a esperada noite de premiações da FIFA, onde premiaram melhor técnico, anunciaram a equipe dos sonhos 2010 e o entregaram o prêmio mais esperado, a Bola de Ouro. Em sua primeira vez sendo "Bola de Ouro FIFA" em vez de simplesmente prêmio de melhor jogador do ano, a FIFA nos traz uma repetição do ano passado, tendo como vencedores Lionel Messi, argentino atacante do Barcelona, e Marta, brasileira atacante do Santos.
     Com a segunda Bola de Ouro seguida, Lionel Messi diz estar supreso com a premiação. "Estou feliz, mas não esperava, por tudo o que vinham falando do Xavi e do Andrés. Eles também mereciam pelo grande ano que tiveram. Os dois conquistaram a Copa do Mundo, algo muito importante para decidir este prêmio, e tiveram muita responsabilidade naquele título. Por isso acreditava que um deles estaria ali recebendo o prêmio. Foi uma bela surpresa."
     Eu também estou supresa dele ter ganho de novo o tão cobiçado prêmio do futebol, achava que o Iniesta ou o Xavi ganhariam pelo excelente desimpenho deles tanto na Copa, jogando os dois pela Espanha, tanto no Barcelona. Os dois são ótimos no meio-campo e apesar de Messi ser um bom atacante, em opinião, não fez tanto quanto os dois em 2010 para merecer o prêmio mais que eles.
     Depois de quatro anos consecutivos como melhor jogadora do mundo, Marta ganha novamente uma Bola de Ouro e fala sobre seus prêmios: "Eles representam muito, especialmente para nós, porque para as mulheres é mais difícil. Os homens ganham muito dinheiro e podem jogar em vários clubes. Nós trabalhamos muito, mas nunca sabemos o que vai acontecer no ano seguinte — se vamos ter time, até mesmo uma competição. Por isso é uma honra e um orgulho. Este troféu não é só meu; ele é dedicado ao futebol feminino."
     Na premiação feminina não tive surpresa com a vencedora, apesar das outras duas que estavam na disputa, Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, serem ótimas jogadoras, fazerem maravilhas na seleção da Alemanha e nas equipes em que jogam, Marta sempre foi minha favorita, não apenas por ser brasileira, mas também pelo ser estilo de jogo, seus dibles e chegadas no gol, seus ataques fantásticos conseguiu fazer mais uma vez um maravilhoso ano como jogadora.
     Tenho que comentar sobre quem recebeu o prêmio de melhor técnico do ano, o vencedor foi José Mourinho, conhecido como técnico de Portugal, do Real Madrid e da Inter. O Del Bosque que deveria ter sido o premiado, pois ele guiou a Espanha para a vitória da Copa, escolheu os jogadores que deveriam ir para lá, os escalou em seus devidos lugares, bolou uma estratégia para a vitória, está certo de que para isso ele precisou de pessoas que o ajudarem e do esforço dos atletas, mas ele é um ótimo técnico e merecia mais que o Mourinho.
     Outra coisa que ocorreu noite passada foi a escolha oficial da Equipe dos Sonhos 2010, que ficou com Casillas no gol, Lúcio, Maicon, Pique e Puyol na defesa, Sneijder, Xavi e Iniesta no meio-campo, e Messi, David Villa e Cristiano Ronaldo no ataque. Realmente uma equipe dos sonhos, uma equipe dessas humilharia qualquer time com quem jogassem.


0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog