7 de jan. de 2011

Lewis Hamilton

     Hoje quem está fazendo aniversário é o Lewis Hamilton, um dos meus corredores de Fórmula 1 favoritos, ele está fazendo vinte e seis anos e merece uma homenagem aqui no blog.

     Lewis Carl Davidson Hamilton nasceu em Stevenage, na Inglaterra, no dia 7 de janeiro de 1985.
     Em 2005, competiu na Fórmula 3 europeia, campeonato que venceu de forma arrasadora, tendo como companheiro de equipe o piloto brasileiro Átila Abreu. Em 2006 competiu na GP2 no lugar do campeão Nico Rosberg (que se transferiu para a Fórmula 1), consagrando-se campeão da categoria.
     No final de 2006 foi anunciado pela McLaren como o piloto da equipe para a temporada 2007, onde correu ao lado do campeão de 2006 Fernando Alonso. Em seu primeiro GP na categoria, o GP da Austrália, conseguiu um terceiro lugar. A sua primeira vitória foi no Grande Prémio do Canadá de 2007. Nesta temporada, teve problemas com seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que acusava a equipe de favorecer o piloto britânico. Hamilton estava com o título da temporada 2007 nas mãos, porém, ele cometeu erros nas duas últimas corridas e o campeão foi Kimi Räikkönen. Mesmo com a perda do título por apenas um ponto, graças ao jogo de equipe da Ferrari em Interlagos, sua performance foi considerada espetacular para um estreante da Fórmula 1.
     Em janeiro de 2008, a McLaren renovou o contrato de Hamilton, estendendo-o até 2012. Nesse mesmo ano, Lewis Hamilton falou que seu sonho sempre foi pilotar uma McLaren e que pretendia fazer toda sua carreira nesta equipe. Tanto é que em dezembro de 1995, com dez anos de idade, ele se aproximou do presidente executivo da equipe McLaren, Ron Dennis, na cerimônia de premiação Autosport e lhe disse: "Eu quero correr para você um dia. Eu quero correr para a McLaren".
     Hamilton consagrou-se campeão Mundial da temporada de 2008 ao ficar em quinto lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2008. A disputa só foi decidida na última volta do GP do Brasil, em Interlagos, onde Hamilton, que tinha perdido a posição para Vettel, recuperou a mesma ao ultrapassar Timo Glock. Lewis entrou para a história como o mais novo campeão de todos os tempos, aos 23 anos, além de ser o primeiro negro campeão na Fórmula 1.
     Apesar de sua paixão ser o automobilismo, Hamilton também é torcedor fanático do Arsenal, onde chegou a fazer testes para jogar no time juvenil, porém foi reprovado. Desde então dedicou-se exclusivamente ao automobilismo.
     Lewis Hamilton se declarou fã de Ayrton Senna, baseando o desenho do capacete ao de seu ídolo e visitando, inclusive, o túmulo de Ayrton, após a realização do Grande Prêmio do Brasil, em 2007.
     Em novembro de 2007, Hamilton começou a namorar Nicole Scherzinger , vocalista da banda americana Pussycat Dolls, eles foram vistos juntos na Grande Prêmio da Turquia em 2010 e no Grande Prêmio do Canadá em Montreal , em 13 de junho de 2010.
     Em 18 de março de 2009, Madame Tussauds revelou um boneco de cera de Hamilton em seu macacão de corrida. Esta réplica de cera custa em torno de £ 150,000 e levou mais de seis meses para ser concluído.

     Então desejo feliz aniversário para o Hamilton e que ele viva mais vários anos fazendo o que gosta, correndo na Fórmula 1.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog