24 de jan. de 2011

Propagandas antes e agora

     Depois de descartar zilhões de opções de assuntos de postagem para hoje, consegui chegar ao tema de propagandas, o último assunto que estudei em literatura ano passado foi justamente esse, e nas aulas vimos várias propagandas antigas e também novas, a minha ideia foi fazer mais ou menos como minha professora e comparar as propagandas antigas com as novas de alguns produtos.
     Começaremos então com a propaganda da Colgate, a pasta de dentes mais famosa pelo menos aqui no Brasil. Quanto às semelhanças, na propaganda antiga falam que a Colgate deixa você com o melhor sorisso, e a nova fala isso também, mas também fala que protege de outras coisas, além de que continuam usando as cores vermelhas para representar a marca.
     Temos essa propaganda antiga da Honda que eu achei bem legal pois faz uma brincadeira com o nome da marca, que achei ótima. Na minha opinião, a propaganda antinga não tem nada haver com a mais recente (abaixo), que compara a paixão pela moto Honda com a paixão dos brasileiros pelo futebol.    

     Nessas propagandas da Coca-Cola (em baixo) também não vi semelhanças, já que enquanto a antiga é toda em tons de cinza, retrata pessoas tomando coca-cola em um bar e diz para beber esse refrigerante porque, em português, "satisfaz a sede e ajuda no cansaso", a nova é bem colorida com predominância do vermelho, mostra várias imagens saindo de uma garrafa e diz simplesmente para viver o lado coca-cola da vida. 
     Como podemos ver nessas propagandas propagandas da cerveja Brahma, eles sempre colocaram imagens de mulheres vestidas de vermelho com garrafas da cerveja, mas a grande diferença é que antes as roupas das mulheres que apareciam, como podemos perceber, eram bem mais recatadas, comparadas a de agora em que as mulheres aparecem apenas com a parte de baixo do biquini e só com cervejas cobrindo seus seios.

1 comentários:

Marcelly Rosa disse...

Adorei..
Realmente Muda Né?
essa da brahma Foi Otimo
ah mulher toda vestida
e agora as mulheres com peitos Pra fora.(rs)

http://marcellyrosa.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog