5 de jan. de 2011

Ruth Flowers (Mamy Rock)

     Assistindo televisão vi uma DJ que me intrigou muito, ela era conhecida como Mamy Rock e já era velhinha mas ainda fazia sucesso nas pistas com sua mixagens, estando intrigada com essa figura pesquisei sobre ela e vou falar um pouco para vocês.

     Ruth Flowers (nome artístico Mamy Rock) é a DJ mais velha do mundo em atividade. Nasceu em Bristol no dia 29 de março de 1940. E Apesar de seus setenta anos, vem chamando atenção por sua atuação em clubes da Inglaterra e da França.

     Ela começou a se interessar por música eletrônica na festa de seu neto em uma casa noturna de Londres e ficou maravilhada com o que ouviu. "Os seguranças não queriam me deixar entrar em primeiro lugar, eu estava muito muito mais velha que a clientela habitual, mas uma vez dentro, gostei imensamente. E pensei 'eu posso fazer isso.' Meu marido tinha morrido, eu estava aposentada, tinha o tempo, então por que não?". 
     Ruth esteve envolvida no mundo da música a minha vida toda. Ela vem de uma família de artistas, todos os seus parentes do lado paterno estiveram de alguma forma ligados à música. Tanto tocavam instrumentos como cantavam. Seu irmão mais velho tocava piano, órgão e guitarra, a irmã também tocava piano e órgão, e ela treinou como mezzo soprano.
     Depois de se casar e do nascimento de um filho, Ruth e seu marido foram a Portugal onde passaram 10 anos. Após a morte de seu marido, ela voltou às suas raízes no sul da Inglaterra.
     Apesar de trabalhar em diferentes projetos fotográficos interessantes, ela sentiu que algo estava faltando. Como Ruth sempre achou que idade não era desculpa para desistir das coisas, participou da maratona de Londres aos cinquenta e sete anos, não ganhou a maratona, mas pelo menos conseguiu completá-la.
     Ela foi então apresentada a um jovem produtor francês, Aurélien Simon, cujo projeto musical pegou seu entusiasmo. Ele lhe apresentou o seu electro, formado em sua DJing técnicas e ajudou a construir a sua imagem. Foi Simon que em seu início, há 5 anos, lhe mostrou o que era o Electro e o House music, e lhe levou a discotecas para praticar nas máquinas novas com alguns DJ com talento. Depois de várias semanas Ruth criou seu estilo de mix, que tem uma linha de electro mas tem uns toques de músicas mais antigas. Em sua mixagens nunca falta músicas antigas que ela gosta, seus favoritos são os Queen. 
     Seu primeiro show foi na frente de uma multidão de celebridades como Lenny Kravitz e Mariah Carey, durante o Festival de Cannes 2009, no Villa Murano. Seu primeiro single, "Still Rocking", saiu em 05 de julho de 2010. 
     Mamy Rock fará uma turnê pelo mundo e passara pela América do Sul, mas ainda não está confirmado se ela passará pelo Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog