28 de abr. de 2011

Casamento de Lady Di e Príncipe Charles

     Como prometi ontem, falarei sobre o casamento mais visto no mundo, pelo menos até amanhã. O casamento da Princesa Diana com Príncipe Charles.


     Charles, Príncipe de Gales, é o filho mais velho de Elizabeth II do Reino Unido e de Philip, Duque de Edimburgo. Ele é o príncipe herdeiro dos tronos do Reino Unido e de mais de uma dúzia de reinos da Comunidade Britânica. Ele tem como título o nome de SAR Príncipe Charles, Duque de Rothesay na Escócia e de SAR Príncipe de Gales em outros lugares.
     Diana, Princesa de Gales (nascida Diana Frances Spencer) foi a primeira esposa de Charles. Pelo lado familiar paterno, Diana era uma aristocrata descendente da Casa de Stuart e tinha portanto como notáveis ancestrais pessoas como Carlos II da Inglaterra e Jaime II da Inglaterra. Pelo lado familiar materno, Diana tinha ascendência irlandesa, escocesa e norte-americana. Sua bisavó foi Frances Work, filha e herdeira de Franklin H. Work, um acionista da Bolsa de Valores de Nova York.
     Após o seu casamento com o Príncipe de Gales em 1981, Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.
     O casamento ocorreu na Catedral de São Paulo em Londres, numa quarta-feira, no dia 29 de julho de 1981. A cerimônia contou com 3500 convidados (incluindo a atual esposa de Charles, Camilla Parker Bowles, e seu esposo Andrew) e foi assistida por cerca de um bilhão de pessoas em todo mundo via televisão, estima-se ainda que uma multidão de 600 mil pessoas acompanhou o casamento nas ruas de Londres.
     Esse foi definitivamente um marco na história dos casamentos e dos vestidos de noiva. Para vocês terem uma noção do que foi o vestido de Diana, coloquei uma foto aqui ao lado, notem o tamanho dele, imagine quantas pessoas deveriam segurar isso para que ela conseguisse andar pela igreja.
     Para os desenhadores de moda, David e Elizabeth Emanuel, criar o vestido de noiva da Diana foi “um conto de fadas tornado realidade”. Tendo sido apresentados a Lady Di em fevereiro de 1981, os Emanuels rapidamente se tornaram um dos criadores favoritos da princesa.
     A noiva ainda usou uma tiara de ouro, com diamantes colocados em prata. Embora a tiara Spencer seja tradicionalmente datada de 1767, o seu estilo parece remontar aos anos 1830. Ela foi restaurada em 1927 por Asprey & Co.Lda, com pedras retiradas de várias jóias doadas pela família Spencer. Os pequenos rolos em cada extremidade são o que resta da configuração anterior.
     Diana se tornou oficialmente Sua Alteza Real a Princesa de Gales e foi imediatamente elevada a terceira mulher mais importante da monarquia britânica, somente atrás da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe.
     Eles se instalaram em Highgrove em Gloucestershire e no Palácio de Kensington. Quase imediatamente, a Princesa de Gales tornou-se uma estrela, perseguida por paparazzi, e suas mudanças (incluindo as de estilo de cabelo) foram conferidas por milhões em fotos vendidas por milhares de dólares a tablóides e jornais do mundo inteiro.

     E amanhã, gente, não se esqueçam! Será o casamento do príncipe William e da Kate Middleton, o casamento mais esperada dos últimos tempos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog