20 de abr. de 2011

Rio

     Domingo, eu e a Melissa fomos ao cinema assistir o filme Rio. Nós estávamos loucas pra assistir esse filme, porque qual assistimos outro filme que eu não lembro qual foi, vimos o trailer de Rio, e achamos que seria engraçado, e foi mesmo. Nós duas adoramos e a Melissa me deu a ideia de falar sobre ele no blog.

     O filme começa com Blu, uma arara azul que é pega por traficantes aqui no Brasil, e é levado para Minessota, nos Estados Unidos, para ser comercializada. Qual chegar em seu destino, é transportado em um caminhão que está com um defeito que faz com que Blu caiu na estrada.
     Blu fica jogado dentro de uma caixa na neve, até que uma garotinha chamada Linda encontra-o e o leva para casa. Desde então, a arara azul é criada com a família de Linda em Minessota. O problema é que Blu cresce tão mimado que nunca aprende a voar.
     Certo dia, quando já estava adulto, um brasileiro que trabalha com animais, chamado Túlio, vai até a livraria onde Linda trabalha e diz que Blu deve ser levado ao Rio de Janeiro, pois lá está a única fêmia remanescente da espécie e, pelo bem de sua própria espécie, os dois precisariam acasalar.

     Apesar de se sentirem aflitos, Linda e Blu viajam para o Brasil junto com Túlio. É aí que o filme fica legal.
     Essa ida ao Rio já começa engraçado quando Jade, a arara azul fêmea, não gosta de Blu. Mesmo eles querendo se matar, são obrigados a passar a noite juntos, sendo vigiados por Silvio, um segurança muito sério que se mostra fã do Carnaval. No meio da noite, as duas araras azuis são roubadas por traficantes que planejam comercializá-las.
     Depois de muita luta, as duas arraras conseguem fugir dos traficantes, mas estão algemadas uma a outra e não sabem o caminho para não sabem como voltar para onde estavam antes de ser roubados. Os dois encontram ajuda com o Rafael, um tucano que os leva a Luiz (foto ao lado), um cachorro - em minha opinião, é o melhor personagem do filme - que os ajudará a tirar a corrente que os liga.
     Com ajuda de alguns amigos, Blu e Jade conseguem voltar para Linda. Mas para isso, além de ter que chegar até o Luiz e ter que passar por um desfile de Carnaval, ainda têm que fugir de tentro do avião dos traficantes.
     O filme é simplismente ótimo, vale muito a pena assistir, mesmo que você tenha ficado sabendo da história inteira pelo meu post, vai dar muitas risadas vendo esse filme.
     Além do Luiz, outro personagem que quase me faz morrer de tanto rir e o Pedro, um pássaro gordo e vermelho que só fala besteira. Podem vê-lo na foto ao lado.

3 comentários:

Paula Melissa disse...

A Rafa riu tanto nesse filme que a mulher que estava sentada do meu lado fez "Shhhh!" e, ironicamente, ela se rasgou de tanto rir e começou a dançar no final, quando os passarinhos fazem um "musical".

ChoocoBerry disse...

Realmente, é uma grande falta de respeito que excluir as attributions! To louca pra assistir esse filme, parece ser tão legal :B

Paula Lopes disse...

Estou dooida para ver esse filme, msa to com preguiça de ir no cinema'

hahaha
Adorei o blog ! Seguindo liinda,segue de volta?

Make Your Fashion

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog