27 de jun. de 2011

Chacra

Ontem a Melissa me sugeriu que falasse sobre chacras no blog, então aqui estou eu hoje.
     Chacras ou xacras são, segundo a filosofia iogue (filosofia referente às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia), canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas.
     Existem várias rotas diferentes e independentes por onde circula esta energia. Os chacras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo.
     O corpo etérico é um corpo exatamente igual ao físico, mas com uma vibração um pouco superior à dele, tornando-o mais sutil. Algumas pessoas conseguem enxergar o duplo etérico com facilidade, apenas exercitando a visão.
     Todos os chacras têm uma função específica. Os chacras etéricos têm a função de absorver e distribuir o prana ao duplo etérico e consequentemente ao físico, transmitir ao cérebro físico as lembranças das experiências astrais (do corpo astral).
     A comunicação entre os chacras acontece através de condutos conhecidos como "meridianos", por onde flui a energia vital alterada por eles. O tamanho dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos. Nas pessoas mais desenvolvidas espiritualmente, eles são amplos, brilhantes e translúcidos, podendo atingir um raio de até 25 cm, permitindo a canalização de urna quantidade maior de energia vital e o desenvolvimento das faculdades psíquicas do homem. Nas pessoas em geral, os chakras aparecem como círculos ou vórtices com aproximadamente 5 cm. de diâmetro, de cores foscas.
     Os principais chakras são esses que você pode ver na imagem: Muladhara, Svadhisthana, Manipura, Anahata, Visuddha, Ajna e Sahasrara. Vou ficar falando sobre cada um deles nos próximos dias.

2 comentários:

Ivone disse...

Olá, muito boa postagem, estou interessada em conhecer tudo sobre os chacras!!!
Abraços minha linda Rafa.
Ivone Poemas
henristo.blogspot.com

Dalva Caroline disse...

Corre tem 1 tag com selinho pra vc la no meu blog! vidadegarota-dalva.blogspot.com :)

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog