28 de jun. de 2011

Muladhara: O Chacra Raiz

Ontem falei sobre os chacras e ao decorrer dessa semana vou lhes falar sobre cada um dos sete chacras principais, começando pelo Muladhara, o primeiro deles.
     O Primeiro Chakra Básico é o chakra da dimensão física do homem e rege a coluna vertebral. Seu nome sânscrito é Muladhara. Ele contém o "fogo serpentino" que deve ser trabalhado com o auxílio de um terapeuta. Corresponde à energia física e vitalidade. Rege o sistema locomotor, as glândulas endócrinas, rins, coluna espinal, cólon, pernas e ossos.
     Sua cor é vermelha e está diretamente ligado com o bem-estar físico, o instinto de sobrevivência, a vitalidade e a sexualidade masculina. Seu mantra é: Lam.
     Quando o chacra está desequilibrado podemos sentir irritação, raiva, constipação, impotência sexual, desânimo, medo de viver, etc.

     Para mulheres, é bom fazer massagem no chacra no sentido anti-horário e para os homens deve ser feito massagem no sentido horário para trazer vitalidade para o corpo físico. Proteínas, frutos vermelhos e vegetais são benéficos para esse chacra, sendo as carne e produtos lácteos não recomendados.
     Pedras e minerais relacionados a esse chacra: bixbita, calcita vermelha, cinábrio, crisântemo, cuprita, espinélio, galena, granada, heliotrópio, hematita, jaspe paisagem, jaspe pele de leopardo, jaspe vermelho, madeira petrificada, magnesita, magnetita, obsidiana, ônix, quartzo esfumaçado, quartzo olho de falcão, quartzo olho de tigre, quartzo rutilado, quartzo turmalinado, quartzo vermelho, realgar, rodonita, rubi, rutilo, thulita, turmalina preta, unakita, zincita, zircão.
     Para alinhar ou equilibrar o primeiro chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se tiver condições, providencie um fundo musical que seja suave e repousante. Isto é muito importante para conseguir resultados positivos.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do primeiro chacra, mantendo-a inclinada em direção ao chacra.
     Feche os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chacra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra imóvel, sem movimentá-la, contrariamente como é pedido aos demais chakras. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.
      Parece ser complicado esse processo, mas quem sabe você não consiga? É tudo uma questão de fé na crença dos chacras.

1 comentários:

Ivone disse...

Bom dia Rafa!
Estou seguindo seus posts, adoro essas coisas de chacras, atração de bons fluidos!!!
Beijos minha linda menina inteligente!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog