16 de jun. de 2011

Paul Frank

A pedido de uma amiga, vou falar hoje sobre o homem que criou quem ela diz ser seu namorado, o macaco Julius, criado por Paul Frank, marca que ela ama e muitas pessoas - inclusive eu - também adoram.
     Paul Frank é um cartunista, artista e fashion designer americano, nascido no dia 29 de agosto de 1967. Suas criações adornam roupas, acessórios, e muitos outros produtos. Julius, o Macaco, é um dos mais conhecidos personagens de Frank, e já apareceu em uma grande variedade de meios de comunicação.
     Todo começou no ano de 1995 em uma pequena garagem de Huntington Beach, uma badalada praia californiana, onde um grupo de jovens amigos formado por Ryan Heuser, John Oswald e Paul Frank Sunich, estava ocupado confeccionando carteiras e bolsas de vinil com estampas coloridas nas quais eram costurados personagens engraçados como um macaco (batizado de Julius), criados pelo próprio Frank, um talentoso cartunista.
     Inicialmente os produtos eram vendidos como itens de presente nas lojas da região. A enorme aceitação local por parte do público aos divertidos acessórios, fez com que o grupo de amigos, em dezembro de 1997, fundasse a empresa Paul Frank Industries.
     Somente no ano de 2000, a primeira loja da marca foi inaugurada na cidade de São Francisco, até este momento os produtos da marca eram vendidos em várias lojas multimarcas espalhadas pelo país.
     Apesar do macaco Julius ser "a grande estrela" e ícone da marca Paul Frank, a empresa possui uma turma divertida de personagens que são estampados em seus produtos. Para fazer companhia ao macaco existe, por exemplo, uma girafa (Clancy), uma raposa (Sheere), um elefante (Ellie), uma zebra (Arlo), um cachorro (Chachi), um urso (Worry) e uma caveira.

1 comentários:

Any Brasil disse...

gente que tudo sua expliacação, adorei saber
trendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog