1 de jun. de 2011

Rafael Nadal

Hoje a minha professora de inglês pediu que eu falasse aqui no blog sobre o jogador que ela aparentemente gosta muito, o Rafael Nadal. Como eu não curto muito tênis (costumo ver mais jogos de futebol, vôlei e até beisebol), não sabia muito sobre esse homem, mas pesquisei e achei várias informações.
     Rafael Nadal nasceu no dia 3 de junho de 1986 em Manacor, Mallorca, na Espanha. Sua família nunca pensou que chegaria a ser tenista porque quando pequeno sempre jogava futebol e basquete. Mas desde de quatro anos joga tênis e seu treinador é seu próprio tio, Toni Nadal.
     Nadal é considerado uma pessoa discreta e não costuma ter sua vida pessoal comentada. O único relacionamento afetivo conhecido é o que mantem desde 2005 com a jovem estudante Maria Francisca Perello. Atualmente os dois estão noivos.
     Em 2002 ganhou o seu primeiro jogo em Maiorca contra Ramon Delgado, com apenas quinze anos, tornando-se o nono jogador a ganhar uma partida no circuito Associação de Tenistas Profissionais (ATP) da era Open com menos de 16 anos.
     Rafa é o segundo tenista masculino a conseguir atingir a posição de número dois do ranking mundial da ATP antes dos vinte anos (o primeiro foi Boris Becker). Ele também é o tenista com maior número de vitórias seguidas sobre saibro (81 vitórias), além de fazer parte do seleto grupo de tenistas que venceram todos os principais torneios da ATP: Andre Agassi , Rod Laver, Roger Federer, Roy Emerson, Don Budge e Fred Perry.
     Nadal é o unico tenista a conquistar o Grand Slam do saibro (Master de Monte Carlo, Master de Roma, Master de Madri e Roland Garros) na mesma temporada, o segundo tenista a completar o Golden Slam: vencer os quatro Grand Slam (US Open de tênis, Aberto da Austrália, Torneio de Roland Garros e Torneio de Wimbledon) e ganhar um ouro olímpico.
     Rafael Nadal, aos 24 anos, é o segundo tenista mais jovem a alcançar 500 vitórias, atrás de Bjorn Borg, que conseguiu o feito com 23 anos e 7 meses, e após ganhar o sexto título em Barcelona e sete títulos consecutivos no Master de Monte Carlo, Nadal se torna o primeiro tenista da era aberta a conquistar dois torneios ATP ao menos 6 vezes.
     O início de 2011 não foi animador. Nadal perdeu na semifinal do torneio de Doha para Nikolay Davydenko e nas quartas-de-final para David Ferrer no Australian Open. Em seguida, por duas vezes, cai nas finais de Master Series de Indian Wells e Miami para Novak Djokovic.
     Em abril, no início da temporada de saibro, Nadal conquistou o seu sétimo título consecutivo em Monte Carlo (2005-2011) e o sexto título não consecutivo em Barcelona (2005-2009 e 2011), ao vencer David Ferrer por dois sets diretos em ambas finais.
     Achei bem legal que ele aparece no vídeo da música Gipsy da Shakira, por isso coloquei o vídeo aqui para vocês verem:

3 comentários:

Divã das Baforetes disse...

eu acho ele ótimo! bjbj da Telma

marcelli Lessa disse...

nossa,que lindo!
vou começar a me interessar por tenis agora...heheheh

Linda,parabens pelo blog! tá lindo!*-*
to te seguindo aqui! pode me seguir também?

http://ofabulosomundodemarcellilessa.blogspot.com/

Beijinhos no S2!

Dalva Caroline disse...

rafa eu n sabia que era o cara de gipsy da shakira! #morri esse homem e lindo demais!!!! ei segue o meu outro blog q eu fiz? hehe
http://easycolirios-dalva.blogspot.com/
te anunciei tb lá!

bjs, Dalva! (morrendo por que encontrou o homem da vida dela shashhahsha!)

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog