29 de jul. de 2011

Experimento Filadélfia

Hoje ganhamos um novo selinho do Diary of Teens, confiram ele na nossa página de selinhos. Além disso, continuo aqui em casa sem ir pra aula por causa da catapora, mas já estou me sentindo muito melhor. E vamos hoje a mais um post em parceria com a Melissa, esse é sobre mais uma teoria da conspiração, assunto que vocês sabem que eu adoro.
     Em 1992, os escritores americanos Preston B Nichols e Peter Moun escreveram o, um tanto bizarro, livro que vocês podem ver na imagem ao lado, o nome dele é The Montauk Project: Experiments in Time e foi publicado pela Sky Books. Esse livro afirma que o Experimento Filadélfia que foi descrito no filme de mesmo nome realmente havia acontecido.
     No dia 12 de agosto de 1943, a Marinha teria realizado um experimento para tentar fazer o destróier USS Eldridge no porto da Filadélfia ficar invisível, para isso, o Dr. Franklin Reno, teria aplicado Teoria do campo unificado de Einstein, embora naquela época ainda não havia surgido uma expressão matemática viável para tal feito.
     O navio não ficou só invisível, mas desapareceu e quando ressurgiu coisas muito estranhas tinham acontecido. Alguns tripulantes estavam fundidos ao metal da embarcação, outros estavam transparentes e acabaram se dissolvendo no ar, outros permaneceram estáticos para sempre, outros ficaram loucos e poucos marinheiros saíram ilesos da experiência.

     O navio teria sido transportado quarenta anos no futuro, materializando-se em 1983 na base da aeronáutica no pico Montauk, Estado de Nova York, sede do secretíssimo Projeto Montauk.
     Como ninguém conseguia explicar por que isso acontecera, o governo criou um comitê de pesquisa chamado Projeto Fênix comandado pelo físico húngaro-americano Janus Eric Von Neumann
     O físico concluiu que as ondas eletromagnéticas alteravam a percepção humana da realidade e que podiam ser usadas para controlar a mente de pessoas à distância. Mas isso, embora fosse útil para seus planos, não resolvia o problema. As pesquisas continuaram e, para mantê-las afastadas do público, em 1971 o Projeto Fênix foi transferido para a base da Aeronáutica em Montauk, Nova York, e rebatizado como Projeto Montauk.
     Em 1983, as investigações em Montauk acabaram abrindo um túnel temporal para o Experimento Filadélfia, trazendo o navio para o futuro.
     A Marinha americana nega que tenha realizado tal experimento e diz que o Projeto Montauk nunca existiu, mas os teóricos da conspiração alegam que a história é verdadeira.

4 comentários:

I'm a cat disse...

já te botei nos afiliados sim!

Rart og Grotesk disse...

deve ser interessante esse livro!!!

Parabéns pelo selo!!

bjs

http://artegrotesca.blogspot.com

camila disse...

Oi Rafa! Fico feliz que tenha aceitado meu convite! Me manda seu e-mail e eu vou te colocar como autora do blog! Você vai fazer um post de sua preferência uma vez por semana! Que dia você gostaria de postar!? bjs!!

www.rosachiclete-s2.blogspot.com

camila disse...

Oi! Já te enviei o convite! Agora é só você aceitar e poderá postar no blog! Os posts são de sua preferência! Vou colocar uma foto sua lá no blog como uma das autoras! Bjs!!

www.rosachiclete-s2.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog