8 de jul. de 2011

Leitura das Mãos

Primeiro gostaria de lhes falar para continuarem votando no nosso blog no concurso do blog Vida de Garota, é bem rápido: só clicar aqui, depois clicar onde está Tudo Sobre Qualquer Coisa e clicar em votar, pronto. Conto com o apoio de vocês, estamos quase vencendo, se todos votarem venceremos. Para quem já votou gostaria de agradecer bastante.
Também queria lhes informar que hoje fiz um banner novo para o blog (esse que vocês podem ver no final da barra lateral à direita) para quem divulga o banner do blog pode mudar aquele velho pelo novo, o que eu acho que vai realmente melhorar o layout do seu blog já que o antigo banner não era lá essas coisas e esse é mais bonito (sinceramente).
     A leitura das mãos tem suas raízes na mitologia greco-romana. Cada parte da palma e até os dedos são associados a um deus ou a uma deusa em particular, e as características dessa área dão ao quiromante diversas pistas sobre a personalidade, a natureza e o futura da pessoa cuja mão está sendo analisada.
     Antigamente ler mãos era privilégio apenas dos ciganos e dos magos misteriosos versados em astrologia e talvez até em "magia negra" a quiromancia é hoje mais uma diversão interessante que pode ser praticada por quem quer que deseje deixar de lado a descrença e aceitar, por um momento, a ideia de que a mão de uma pessoa é um indicador preciso de sua personalidade.
     Agora você vai aprender como ler as mãos através das linhas presentes nelas, se baseando na foto da minha mão. As quatro linhas encontradas em quase todas as mãos são a linha do coração, a da cabeça, a da vida e a do destino. Cada uma delas supostamente nos mostra algo sobre a vida da pessoa.
     A linha do coração está indicada de vermleho na imagem ao lado. Diz-se que ela se refere aos assuntos do coração, tanto em sentido metafórico quanto literal, revelando aspectos relativos à vida amorosa, mas também à saúde cardíaca. Quanto mais profunda for essa linha, mais fortes são suas emoções.
     A linha da cabeça é a que está indicada da roxo na imagem. Muitas vezes, essa linha se una ou apresenta uma interseção com a linha da vida no ponto onde se inicia. É ela que revela a capacidade intelectual e a criatividade da pessoa, bem como sua atividade perante a vida.
     A linha da vida está indicada de amarelo na imagem. Ao que se diz, ela revela a vitalidade, a saúde e as comdições gerais de bem-estar da pessoa. Diz-se também que essa linha reflete as transformações mais significativas da vida da pessoa, incluindo as doenças e os ferimentos que possa sofrer. No entanto, contrariando a crença popular, uma coisa que ela não indica é a duração da vida da pessoa.
     Na maioria das mãos, há também a linha do destino, mas algumas pessoas podem não perceberam porque ela é bem mais fina que as outras, mas se você olhar com atenção provavelmente vai achá-la. É ela que está indicada de preto na imagem. Quanto mais profunda for essa linha, mais a vida da pessoa será determinada pelo destino. Uma linha com falhas, mudanças de direção ou ramificações indica uma personalidade com tendência a se modificar de acordo com as circunstâncias, sem que a pessoa tenha qualquer controle sobre elas.

Gente, acabei de ficar sabendo que hoje pode-se fazer cirurgia para mudar as linhas das mãos. Que doido! Confiram mais sobre isso clicando aqui.

2 comentários:

Thiago de França Amorim disse...

Olá Rafa!
Fico feliz que tenha gostado do meu texto e mais ainda de saber que você quer republicá-lo aqui!
Por isso, tem minha permissão sim!
Grande abraço!

Dalva Caroline disse...

oii rafa vc queria saber quando o resultado sai,o resultado sai quando a enquete acabar! tem lá os dias que ainda :)

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog