7 de jul. de 2011

Ringo Starr

Hoje é aniversário do Ringo Starr, que era dos Beatles. Eu gosto muito desse fofo, um excelente baterista, além de que ele tem sorriso lindo que marcava os vídeos dos Beatles. Por isso e por muito mais, o Ringo com certeza merece uma homenagem de aniversário aqui no blog, desejando-lhe parabéns por mais esse ano vivido.
     Richard Starkey Júnior, MBE nasceu em Liverpool na Inglaterra, no dia 7 de julho de 1940, mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é músico, baterista, cantor, compositor e ator, mas ficou famoso por ter sido baterista dos Beatles após substituir Pete Best. Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade.
     Ringo Starr morava com a mãe, Elsie, e o padrasto, Harry Graves, em um bairro humilde de Liverpool. Quando era pequeno, passou por vários problemas de saúde, ficando internado em um total de três anos em hospitais de Liverpool, o que influenciou muito na sua educação.
     Em 1955, já com a saúde mais restabelecida, arranjou emprego como entregador, barman e foi trainee na Henry Hunt e Filhos, com seu vizinho, Eddie Miles, com quem mais tarde, em 1957, formaria o grupo musical Eddie Clayton Skiffle Group, com mais três empregados da Hunt. Foi o padrasto de Ringo quem comprou sua primeira bateria, uma bateria usada.
     Posteriormente a banda mudou de nome para Rory Storm and the Hurricanes. Foi nesta época que ele passou a adotar o nome artístico Ringo (derivado de "ring", anel em inglês) por causa dos anéis que constantemente usava. Os Hurricanes fizeram uma turnê em Hamburgo em 1960, onde Ringo acabou conhecendo os integrantes da banda The Beatles.
     Em agosto de 1962, Ringo Starr passou a integrar os Beatles. Isto porque John, Paul e George não queriam mais o baterista Pete Best, por outro lado, já conheciam e gostavam de Ringo.
     Ringo entre os Beatles era o que tinha a personalidade mais calma e possuía um estilo tranquilo, o que foi um fator importante na sua integração com os outros integrantes do grupo mesmo após a sua dissolução em 1970. Ele foi durante todo o tempo o que manteve um melhor relacionamento com os outros três ex-beatles.
     A primeira vez que Ringo se casou foi em em 11 de fevereiro de 1965, com uma antiga namorada dos tempos que ele tocava no Cavern Club, em Liverpool, Maureen Cox, que na época do casamento tinha apenas 18 anos. Com ela teve três filhos Zak, Jason e Lee. Os dois acabaram de separando em 1975.
     O primeiro trabalho solo de Ringo foi lançado ainda em 1970, ano de separação dos Beatles. Sentimental Journey foi lançado em março e produzido por George Martin, no álbum ele fez regravações de canções antigas como Night and Day, de Cole Porter. Em setembro do mesmo ano, ele lançou seu segundo álbum solo, Beaucoups of Blues, com um estilo country. Nenhum destes álbuns obtiveram muito sucesso.
     Em 1980, ele casou-se pela segunda vez com a ex-bond girl Barbara Bach, que conheceu durante a filmagens de O Homem das Cavernas. Em 1983, após o lançamento de Old Wave, Ringo e Barbara internaram-se em uma clínica de reabilitação para alcoólatras.
     Ringo recebeu estrela da Calçada da Fama no dia 8 de fevereiro de 2011. Sendo o terceiro ex-Beatle a receber a Estrela da Calçada da Fama, a estrela de Ringo, fica ao lado das estrelas dos companheiros de banda, John Lennon e George Harrison.
     Desde 1989 até hoje Ringo tocou na All Starr Band junto com Rick Derringer, Richard Page, Edgar Winter, Gary Wright, Wally Palmar e Gregg Bissonette.

3 comentários:

Dalva Caroline disse...

ele era mais bonito quando era jovem! :o

Dalva Caroline disse...

o meu blog ta com lay novo! eo seu comentario é muito importante pra mim <3 vidadegarota-dalva.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei sua postagem!
Ele não precisa ser bonito, ele não é modelo!

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog