3 de jul de 2011

Vishudda: O Chacra Laríngeo

Pois é, ontem não deu tempo de postar, mas hoje estou aqui apresentando a vocês mais um chacra. Antes queria lhes dizer que está havendo um concurso no blog Vida de Garota que o Tudo Sobre Qualquer Coisa está participando, então, por favor votem aí nesse link no TSQC para que possamos vencer esse concurso.

     Abrange a área da garganta e está associado à tireóide, portanto tem muito haver com o metabolismo do corpo. Responde pela verbalização, expressão da verdade interior do indivíduo. Comandando a comunicação, a palavra e o julgamento de cada indivíduo, corresponde à comunicação e a auto-expressão.
     Sua cor é azul celeste, meu mantra é "ham" e ele governa os pulmões, brônquios, cordas vocais, tireóide, garganta, boca, nariz e ouvidos.
     Se sua cracha estiver bem equilibra você terá boa comunicação, criatividade, conhecimento, honestidade, integração, lealdade e paz.

     Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando com baixa vibração, as seguintes características: problemas na comunicação e em fazer discursos, excesso de uso insensato do conhecimento, ignorância, falta de discernimento, depressão e problemas da tiróide.
     As pedras e os minerais relacionados a esse chacra são: ágata azul rendada, água marinha, ajoita, albita, amazonita, angelita, calcantita, calcita azul, celestita, crisocola, euclásio, hemimorfita, larimar, quartzo azul, sílica gema, topázio azul e turquesa.
     Para equilibrar esse chacra, faz-se o mesmo processo dos outros mudando somente a localização do chacra.
     Para alinhar ou equilibrar o quinto chacra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se possível, providencie um fundo musical que seja suave e repousante.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do quinto chacra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.
     Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

2 comentários:

CandyReis disse...

Nossa que interessante, seu pai que vive viajando te escuta mais que sua mãe que vive mais tempo com você :) ao menos alguns dos dois te leva a sério

Ivone Poemas disse...

Bom demais esse chacra!!!
É o da comunicação!!!
Adorei!!!
Abraços
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog