1 de jul de 2011

Anahata: O Chacra Cardíaco


Continuando a falar sobre os chacras, esse é o quarto chacra principal, Anahata.
     O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção e equilíbrio.
     Suas cores são verde, representando cura e energia vital, e rosa, representando amor. Seu mantra é: Yam.
     Com esse chacra bem equilibrado se consegue: perdão, compaixão, consciência de grupo, paz, tolerância e amor incondicional.
     Com o quarto chacra desequilibrida a pessoa pode sentir raiva, depressão, angústia, irritação e pode até ter problemas de coração.
     As pedras e os minerais referentes a esse chacra são: ágata musgo, apatita verde, apofilita verde, brasilianita, calcita rosa, calcita verde, cobaltocalcita, crisoberilo, crisoprásio, diopsídio, dioptásio, esmeralda, halita rosa, hiddenita, jade, kunzita, malaquita, morganita, opala, pedra da lua, peridoto, quartzo rosa, quarzo verde ou aventurina, rodocrosita, serpentina, turmalina rosa, turmalina verde, uvarovita, variscita e vesuvianita.
     Para equilibrar esse chacra, faz-se o mesmo processo dos outros mudando somente a localização do chacra.
     Para alinhar ou equilibrar o quarto chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se possível, providencie um fundo musical que seja suave e repousante.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do quarto chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.
     Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

3 comentários:

Ivone Poemas disse...

Oi minha linda! Esse chacra eu conheço, faço transferencia das energias do coração para outros órgãos do corpo quando sinto alguma dor!
Pode acreditar, funciona mesmo!!!
Basta colocar uma ou as duas mãos sobre o seu peito, sentindo os batimentos cardíacos e depois levar para a região do corpo onde há dor!
Se persistir as dores é mesmo preciso procurar ajuda médica, mas se passar rapidinho é só desequilíbrio energético!!!
Beijos minha linda!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Any Brasil disse...

nossa muito engraçado seu post, pq ontem mesmo uma mulher me comentou sobre isso.
trendluxo.blogspot.com

Dalva Caroline Sores Lins *--* disse...

Eiii obg por se inscrever! as votaçoes ja começaram! boa sorte! :)

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog