30 de jun. de 2011

Manipura: O Chacra do Plexo Solar

Dando continuidade, vamos falar hoje sobre o terceiro chacra.
     O terceiro chacra, de nome sânscrito Manipura, armazena as energias místicas, é usado pelos médiuns nos processos de materialização e produção de ectoplasma. Comanda o estômago, o aparelho digestivo e o sistema nervoso. Corresponde ao poder pessoal e à satisfação. Localiza-se em cima da boca do estômago (acima do umbigo e abaixo do osso esterno – peito).
     Também conhecido como Plexo Solar, quando muito energizado indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.
     Sua cor é amarelo ou dourado e seu mantra é: ram. Essse chacra nos dá: vontade, determinação, asserção e poder pessoal.
     Quando desiquilibrada a pessoa pode ter: irritação, falta de vontade, contrair distúrbios alimentares, sentir-se o dono da situação, ter medo, ódio, enjoo estomacal, entre outros problemas.
     As pedras e minerais relacionados com esse chacra são: adamita, âmbar, apatita amarela, calcita amarela, citrino natural, enxofre, pedra do sol, piromorfita e topázio imperial.
     Para alinhar esse chacra o procedimento é o mesmo que dos outros, apenas mudando a posição do chacra, mas aqui vai o procedimento novamente:
     Para alinhar ou equilibrar o terceiro chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se possível, providencie um fundo musical que seja suave e repousante.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do terceiro chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.
     Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

1 comentários:

Ivone disse...

Valeu Rafa, muito boa postagem!!!
Até mais...
Ivone poemas
henristo,blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog