29 de jun de 2011

Swadhistana: O Chacra Sexual

Queria avisar que eu não estou conseguindo comentar nos blogs com a minha conta do google, segundo o blogger isso é um problema que está acontecendo com alguns usuários e que será resolvido, então, pelo menos em quanto não resolvem, teria de comentar nos blogs com meu usuário do livejournal que na verdade eu não uso, mas me será útil agora.
Hoje falarei sobre o segundo chacra, dando continuidade ao nosso assunto de chacras.
     O  segundo chara, chacra da polaridade, governa as ações relacionadas ao sexo. Localiza-se aproximadamente três a quatro centímetros abaixo do umbigo. Relaciona-se com a criatividade, produção de adrenalina e energia sexual. Estimula o amor do indivíduo pelas coisas da Terra e pela Natureza em geral.
     Sua cor é laranja e ele comanda a região da bexiga, rins e aparelho reprodutor, correspondendo à criatividade e expressão sexual.
     Se esse chacra não estiver bem regulado a pessoa pode apresentar: exagerada indulgência com a comida ou sexo, dificuldades sexuais, confusão, ausência de objetivos, ciúmes, inveja, desejo de possuir, impotência, problemas uterinos e/ou de bexiga.
     O elemento do segundo chacra é a água e seu mantra é: vam. Ele também é responsável pela energização geral do organismo, pela imunidade e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chakra é estimulado, propicia uma boa captação energética.
     As pedras e minerais relacionados a esse chacra: andaluzita, calcita laranja, coral, cornalina, crocoita, opala de fogo, orpimento e vanadinita.
     Para alinhar ou equilibrar o segundo chakra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se possível, providencie um fundo musical que seja suave e repousante.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do segundo chakra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.
     Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chakra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

3 comentários:

Sabrina disse...

Adorei o post, seu blog é lindo!

Depois dá uma passadinha no meu blog e retribui lá? rsrsrsrs.

Beijinhos!
>> http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

Ivone Poemas disse...

Estou acompanhando, depois eu vejo qual pedra é comum à todos os chacras, assim ficará bem mais prático!!!
Beijos minha linda Rafa!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

rafadeoliveira disse...

Ivone, não há uma pedra que seja comum a todos os chacras, cada chacra tem pedras diferentes que são relacionadas a ele.

Bjs
Rafa

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog