30 de jul. de 2011

Vladimir Zworykin

Antes de tudo, queria mostrar pra vocês o post que a Dani fez hoje no blog dela, o Blog da Danii.com, lá ela falou sobre o Tudo Sobre Qualquer Coisa, cliquem aqui e deem uma olhada. E também vim lhes falar que agora faço parte da equipe do blog Rosa Chiclete, onde postarei toda segunda-feira.
     Bom, hoje falarei sobre esse senhor de nome estranho que está no título, foi ele quem inventou a televisão. Ou seja, sem ele você não poderia passar horas olhando pra tela quando não tem o que fazer.
     Vladimir Kozmich Zworykin nasceu no dia 29 de julho de 1888 em Murom na Rússia. Ele foi um inventor e engenheiro russo-americano, que criou a tecnologia que daria origem à televisão.
     Em 1907, publicou em São Petersburgo seus primeiros trabalhos sobre o uso de tubos de raios catódicos para gerar imagem, começando a criação do ionoscópio, aparelho que seria super importante para  o desenvolvimento do que seria a televisão.

     Em 1912, estudou engenharia eletrotécnica no Instituto de Tecnologia de São Petersburgo, onde teve a possibilidade de trabalhar nos estudos de projeção de imagens a distância realizadas por Boris Rosing. Algum tempo depois, Zworykin foi para a França, estudar no Collège de France, onde estudou a tecnologia do raio x.
     Retornou à Rússia no princípio da Primeira Guerra Mundial, tendo servido ao exército por dois anos como oficial do Corpo de Telecomunicações. Em 1919, imigrou para os Estados Unidos e no ano seguinte foi admitido no Laboratório de pesquisas da Westinghouse para trabalhar em tubos de vácuo e em células fotoelétricas.
     Em 1924, Zworykin conseguiu patentear o seu iconoscópio, que foi, segundo a explicação de Zworykin, uma reprodução eletrônica do olho humano. Em 1929, construiu um protótipo com o qual realizou a primeira experiência pública de televisão.
     Apesar das invenções importantíssimas de Vladimir Zworykin, foi no Reino Unido que surgiu o primeiro sistema funcional de televisão, muito por falta de apoios para Zworykin.
     Vladimir morreu em Princeton nos Estados Unidos, no dia 29 de julho de 1982, no seu aniversário de 94 anos.

3 comentários:

Angélica disse...

que charminho o blog, e o conteúdo é extremamante ótimo, parabens, vou voltar mais vezes para dar uma olhada em todos os posts.
Estou seguindo o blog e espero por voce no posdezesseis.blogspot.com

Ivone disse...

Que boa postagem, é realmente didático saber quem foi o criador da televisão! Amei!
Beijos minha linda (se posso chamar assim) amiga Rafa!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

larissa.amanda@hotmail.com disse...

parabens muito boa

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog