28 de ago. de 2011

O que aconteceu com Rouge?

Ontem eu estava dando uma olhada em todos os meus cds, inclusive os mais antigos, e me livrando de alguns, já que tinha uns do tempo que eu ainda era pequena e esses eu dei pra minha irmã agora, e acabei encontrando - além do meu cd da P!nk que fiquei suuper feliz em encontrar - um cd antigão da Rouge e pensei "elas faziam tanto sucesso antigamente, o que aconteceu com esse povo?" e fazendo uma pesquisa encontrei algumas poucas informações sobre essas mulheres.
     De novembro de 2011 até maio de 2002 foi apresentado no SBT o programa Popstars, que tinha como objetivo a formação de um grupo pop feminino no Brasil. Houveram 30 mil candidatas escritas, que foram julgadas durante vinte capítulos pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha.
     Após 6 fases eliminatórias, o grupo brasileiro foi finalmente definido, ele ficou se chamando Rouge e era formado por Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. Essa banda fez bastante sucesso nos anos de 2003 e 2005, com músicas como Ragatanga, Brilha la Luna e Um Anjo Veio me Falar, mas depois desse tempo simplesmente sumiram, mas eu descobri o que aconteceu com elas.
     O fim da banda foi anunciado em janeiro de 2006 e cada integrante da Rouge tocou sua carreira sozinha. Algumas investiram no teatro, outras na música mesmo e outras na família. Vamos ver uma por uma na ordem em que são mostradas nas fotos.

     Karin Hils: ela fez algumas parcerias com o rapper Túlio Deck realizando um projeto de música eletrônica com ele. Também realizou algumas participações no teatro, fazendo o papel principal da peça "Hairspray" e atualmente está atuando na peça "Oi! Casa Grande" que está em cartaz.
     Patrícia Lissa: atualmente é conhecida pelo nome artístico Lissah Martins e se dedica mais ao teatro. Ela fez parte da adaptação brasileira do musical Miss Saigon que fez muito sucesso na Broadway, também foi protagonista em "A Bela e a Fera" e recebeu muitos elogios da crítica.
     Aline Silva: desde 2009 ela está investindo no samba, nesse ano ela lançou seu CD "Saudade do Samba", a música Sufoco, desse mesmo CD, fez parte da novela "Promessas de Amor", da Rede Record. Em 2009 ela percorreu algumas cidades fazendo shows para divulgar sua carreira solo.
     Luciana Andrade: desde 2006 planeja lançar um CD solo, até já gravou algumas faixas. Segundo ela, o álbum não foi lançado ainda por motivo de bloqueio criativo e desencontros com parcerias. Em 2010 ela anunciou que se sentia mais madura e preparada para lançar seu CD.
     Fantine Thó: mudou-se para a Holanda para criar sua filha que agora tem três anos. A cantora diz que sente saudades do Brasil, mas que o início da criação de sua filha deve ser feito na Holanda, pois acredita que esse país tem bons recursos para a criança.

23 comentários:

Marcinha disse...

eu lembro que eu era muito fan delas.

Marllon Alves disse...

Poxa, eu me lembro desse grupo!! Gostava muito dele quando criança... Para mim, o melhor albúm é o segundo, e c'est La Vie (não sei se escrevi corretamente, mas é o que tem o hit Brilha La Luna). Elas estão muito, mas muito bonitas nesse CD!! O grupo começou a decair depois que a Luciana decidiu sair do grupo. Ela era meio que a capitã do Rouge e hoje vejo que isso não era bom. Mesmo com a saída da Luciana o grupo tentou continuar, mas não obteve êxito e assim chegou ao fim. Lamentável.

Any Brasil disse...

ai gente, esse foi o unico grupo de saido de um reality show que vimos o sucesso, gostava delas
trendluxo.blogspot.com

Velhos Outonos disse...

Ooi ameei o blog, gostaria de fazer parceria?
http://1mundoteen.blogspot.com/
qualquer coisa me avisa por comentário lá ok
Bj ;*
CarolMatozo'

Beatriz Andrade disse...

Eu era muito fã da banda, tanto que cheguei até a comprar um cd, bandana, short e outras coisas.

Besos ,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Wesley disse...

Nossa gostava muito de suas musicas...gosto ate hoje...mas q pena q acabou..

camila disse...

Eu lembro delas!!! Eu amava, dançava, cantava as músicas!! Ficou muito bom esse post Rafa!!!Desculpa a demora pra te responder, meu computador quebrou!!! Fofa, posta lá no blog quando vc tiver tempo!! Se não der pra você postar na segunda posta outro dia, não tem problema algum, eu vejo o quanto você se dedica fazendo cada post mais legal que o outro!!! Eu tenho mais é que te agradecer!! Bjs!!

Camila, rosachiclete-s2

Dayane Nascimento disse...

nossa eu adorava essa banda! pena que acabou, bons tempos rs
Amei o seu blog *--*(seguindo)
tem ótimos posts!
gostaria de fazer parceria =)
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com

Meninas da Liberdade disse...

Nossa, eu lembro delas. Como as coisas mudam, agora cada uma tem sua vida e correndo atrás dos seus sonhos. Muito legal esse post. Parabéns!

Talita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com

kety gatinha disse...

Heck, I remember this group! I liked him a lot as a child ... For me, the best is the second album, and C'est La Vie (not sure if I wrote correctly, but that's what has hit Twinkle La Luna). They are very, very beautiful on this CD! The group began to decline after the Luciana decided to leave the group. It was sort of the captain of the Rouge and now I see that it was not good. Even with the departure of Luciana the group tried to continue but was not successful and thus came to an end. Regrettable.

ray disse...

eu era bastante fã.ainda tenho postes,cd...

Anônimo disse...

Sabe...eu nunca pencei que esse grupo me faria falta quando acabou,mas agora...vejo que tudo passa com o que chamamos de tempo,a pior de todas as coisas:olhar para tras e ver que tudo era melhor,mais simple,mais feliz...pena que o tempo as levou...seu blog ta muito legal,parabens!

Anônimo disse...

Pena que acabou mesmo. Eu não sei se é verdade, mas ouvi falar que o grupo acabou porque um certo contrato havia acabado e os empresários não quiseram renovar. E eu acho também muito chato falarem que a música " ragatanga "tem haver com demonio essas coisas . . .

Anônimo disse...

que pena que acabou eu gostava do grupo mas,quem vive de passado è museu

Anônimo disse...

rafa parabens pelo seu blog è muito bom vc ta de parabens
abraços de sabrina

Anônimo disse...

a karin hils tá na globo é a que mais vi depois do fim da banda e era a que eu mais gostava também...

Anônimo disse...

:D

Anônimo disse...

eu dançava e cantava muito a musica Ragatanga quando era pequena e hoje tenho 12 anos e nao lembro como quanta a musica vou apreder novamente

Anônimo disse...

My brother recommеndeԁ I would ρossibly like
this websitе. He wаs tоtally
гight. This pοst аctuаlly made
my day. Υοu cann't imagine simply how a lot time I had spent for this info! Thanks!

My page ... Helpful hints

Unknown disse...

eu adorava pena que acabou melhor musa para min era ratatanga (nao sei se escrevi certo) era munto bom acabou que pena gostava muito

Anônimo disse...

poxa eu era tao fã delas que quando eu vi isso quaze eu choro vouta grupo volta

Unknown disse...

gostei do blog parabens

Unknown disse...

gostei do blog parabens

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog