31 de ago. de 2011

Triângulo das Bermudas

Bom, gente, por conta de problemas de saúde, não estou podendo postar todos os dias, já que tenho que fazer exames e ir a médicos, etc, mas com certeza tentarei postar sempre que possível para manter sempre o blog atualizado e dentro de um tempo tudo voltará ao normal.
E mais uma vez meu professor de geografia me deu uma excelente ideia para um post, o super interessante mito do Triângulo das Bermudas.
     O Triângulo das Bermudas é uma área que varia, aproximadamente, de 1,1 milhão de km² até 3,95 milhões de km² situada no Oceano Atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale e as Bahamas. A região é famosa pelos diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios que ocorreram por lá.
     Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.
     A primeira obra documentada sobre os desaparecimentos nesta área foi lançada em 1950, por E. V. W. Jones, jornalista da Associated Press, que escreveu algumas matérias sobre desaparecimentos de barcos no triângulo. Jones disse que os desaparecimentos de barcos, aviões e pequenos botes eram "misteriosos". E deu a esta área o nome de "Triângulo do Diabo".

     O caso mais famoso de desaparecimento no Triângulo das Bermudas foi o Voo 19, que ocorreu no dia 5 de dezembro de 1945. Esse incidente aconteceu com uma esquadrilha de cinco aviões Grumman TBF Avenger, cada um com três homens (um piloto, um radioperador e um artilheiro), com exceção de uma aeronave (que conduzia apenas um piloto e um artilheiro), de modo que 14 homens desapareceram. No mesmo dia, tão logo a base perdeu o contato com o Voo 19, um hidroavião do tipo PBM Mariner "Martin Mariner" foi enviado na busca do Voo 19 e também desapareceu, após 27 minutos de voo, com 13 tripulantes a bordo.
     Há várias teorias para explicar os acontecimentos bizarros no Triângulo. Por se tratar de uma das áreas com a maior incidência de aparições de OVNIs, as abduções alienígenas foram logo as principais culpadas para os desaparecimentos ocorridos no Triângulo das Bermudas.
     Muitos acreditam que a área do Triângulo das Bermudas é o local da cidade perdida de Atlântida e dos restos de suas avançadas tecnologias. Segundo o paranormal Edgar Cayce, Atlântida já possuía muitas das tecnologias que julgamos modernas, incluindo uma arma letal de raios que teria destruído a cidade.
     A maioria das explicações racionais para os incidentes no Triângulo das Bermudas, incluindo as fornecidas pela marinha e guarda costeira americanas, está relacionada a erros humanos e efeitos ambientais. Como a área é uma das mais usadas por pilotos e marinheiros amadores, há uma probabilidade maior de ocorrerem acidentes e desaparecimentos.

2 comentários:

Marcinha disse...

amei o post, poxa meio sinistro né, sab eu pensava que esse triângulo de bermudas era aqi em MG omg KKKKK' #ABAFA.

Any Brasil disse...

nossa esse negocio do triangulo das bermudas. é muito interessante. lembro disso quando criança
tendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog