26 de set. de 2011

Cartoon Cartoons

Gente, desculpem o meu sumiço, mas é que eu estava em semanas de provas e tive que estudar e quando vim postar no final de semana tava dando um problema no meu computador que me impossibilitou disso, mas aqui estou eu agora.
Hoje eu postei no Rosa Chiclete sobre os vídeos de abertura dos programas que assistia na minha infância e foi muito legal fazer isso porque relembrei de ótimos momentos e, para continuar lembrando deles, vou fazer um post aqui sobre os Cartoon Cartoons, os desenhos que eu tanto gostava de assistir.
     Cartoon Cartoons é o nome dado à coletânea de séries de desenho animado de caráter normal produzidas pelo Cartoon Network cuja produção durou de 1996 a 2003. Os primeiros desenhos animados dessa coletânea foram produzidos pelo Cartoon Network Studios em parceria com a Hanna-Barbera. Ao longo dos anos, a maioria deles passaram a serem produzidos apenas pelo Cartoon Network Studios e alguns em parceria com outros estúdios de animação, como A.k.a. Cartoon, Kino Film, Stretch Films e Curious Pictures.

     Em 1995 foi criado pelo Cartoon Network e pela Hanna-Barbera um programa de televisão chamado World Premiere Toons, que mais tarde foi renomeado para What a Cartoon! Show, que era conhecido como Desenhos Incríveis - O Show, aqui no Brasil. O programa exibia diversos curtas-metragens de desenhos animados.
     Alguns dos desenhos exibidos no Desenhos Incríveis - O Show, foram utilizados para criar novas séries de desenho animado, o que em 1996 deu origem aos Cartoon Cartoons.
69871-cartoon-heroes_large
     Após o surgimento oficial dos Cartoon Cartoons em 1996, quando O Laboratório de Dexter começou a ser produzido, foram surgindo, entre 1997 e 1999, vários outros Cartoon Cartoons. Em 1997 surgiram Johnny Bravo, A Vaca e o Frango e Eu Sou o Máximo; em 1998 surgiu As Meninas Superpoderosas; e em 1999 surgiram Du, Dudu e Edu, Mike, Lu & Og e Coragem, o Cão Covarde.

    Entre 2000 e 2001, foram realizados pelo Cartoon Network dois concursos via Internet e celular chamados Cartoon Network's Big Pick, para que os telespectadores escolhessem quais curtas-metragens deveriam virar séries de televisão. No início da década de 2000, além dos Cartoon Cartoons que surgiram do concurso Cartoon Network's Big Pick, também surgiram em 2000, Sheep na Cidade Grande, e em 2001, Esquadrão do Tempo e Samurai Jack.
     Em 2003, Diabólico & Sinistro, que havia surgido do concurso Cartoon Network's Big Pick, se separou em duas séries de televisão, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy e Mal Encarnado

6 comentários:

Marcinha disse...

oii amei o post flor, eu adoro cartoons, desde criança ~~avá~~ posso te pedir uma coisa? curte o blog no facebook? tem a c-box lá no blog (: post novo, comenta? bjs
TDiaryofteens.blogspot.com

dribs disse...

Rafa, participa?
http://pinkpimenta.blogspot.com/2011/09/300-seguidores-feliz-concurso.html


pf )"

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

seu blog é lindo d+ !!!! =)
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Bianca disse...

Du, Dudu e Edu...Eu adorava *-*
Adorei aqui, vc escreve super bem,fala de assuntos SUPER diferentes e legais, o único blog que não fica apelando pra moda mas escreve totalmente MAL.
Amei! =D

I'm a cat disse...

Tem um selinho para o tudo sobre qualquer coisa ^^

Bab-álus Girls disse...

Oláá Florr Não sei se Sabe mas seu blog é um arraso. á Sigo você pode nos ajudar na meta. Não so você mas todos do seu blog prometo que irei retribuir.

Beijinhos
chicretiililas.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog