6 de out. de 2011

Steve Jobs

Acho que vocês já devem ter ficado sabendo que o Steve Jobs, criador da Apple, morreu ontem. Nós não poderíamos deixar de fazer nossa homenagem a esse homem que nos proporcionou tamanha tecnologia.
Screen-shot-2011-10-06-at-20-44-36_169292671_large

     Steven Paul Jobs nasceu em São Francisco, na Califórnia, no dia 24 de fevereiro de 1955 e foi um inventor, empresário e magnata americano no setor da informática. Steve ficou mais conhecido por ter sido co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. Foi também diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
     Os seus pais biológicos deram-no para adoção, pois não podiam proporcionar condições para que Steve se formasse na universidade, alguns acham que, na verdade, o casal deu seu filho para a adoção porque o avô de Steve não queria que sua filha se casasse com o pai dele.
     O bebê foi adotado por Paul e Clara Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul. Quando completou 17 anos, Steve entrou para a universidade Reed College em Portland, Oregon, cujo a qual teve que abandonar depois de seis meses, pelo custo muito elevado.
     Em 1976, Jobs fundou a Apple Computers ao lado de Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computers em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II. Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Clique aqui e conheça um pouco sobre o início da Apple e saiba o porquê da empresa ter esse nome.
     Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Mas logo voltou para a empresa que criou, já que a Apple comprou a NeXT no ano de 1996.
     Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e sua equipe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da cor padrão para PCs (o bege), e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs vinha trabalhando muito em ideias criativas deste nível e obtendo sucesso de vendas com elas.
     Ontem, dia 5 de outubro de 2011, morreu esse gênio sem o qual não teríamos muito do que temos hoje em termos de tecnologia. Ele morreu em decorrência de um câncer pancreático com o qual lutava desde 2004.
"A Apple perdeu um visionário e gênio criativo e o mundo todo perdeu um ser humano incrível. Aqueles de nós que tivemos o privilégio de conhecer e trabalhar com Steve perdemos um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple.", palavras de representantes da Apple

8 comentários:

Dayane Nascimento disse...

Esse cara foi um gênio, não podia ter ido agora :/

visita?
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

Meninas da Liberdade disse...

Steve Jobs, um grande homem.

Talita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com

Ivone disse...

Linda vida, bom exemplo deixado como legado para o progresso da humanidade!
Bom e instrutivo post!
Abraços
Ivone

Luks Vieira disse...

Como você frisou muito bem, perdemos um gênio da nossa atualidade... parabens pelo texto!!!
Att.,
Luks

I'm a cat disse...

Aah não sei pq mais eu gostava da apple kkkk

seu blog foi indicado lá

http://meublogblogdadanii.blogspot.com/

Unknown disse...

Gostei do texto !
http://sweetdreamssah.blogspot.com

Geovana Guimarães disse...

Oii Floor ,
Ameei o blog ..
Se puder dá umas passadinha e gue o meu tá ?
http://vida-nas-passarelas.blogspot.com
Beeijos

Emily Caroline disse...

Esse homem merecia vida eterna!

Beijos,
Emily
placefame.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog