19 de nov. de 2011

A água também merece respeito

Queria primeiramente pedir desculpas por estar ausente nos blogs que sempre costumava visitar e por não estar respondendo todos os comentários, mas é que estive com alguns problemas de saúde e não pude ficar muito no computador já que tinha que ficar de repouso, no momento estou me sentindo bem melhor e voltarei a usar a internet normalmente. Então vamos logo falar sobre um assunto importantíssimo hoje: a água
Img_8544_175133855_large
      Você deve tomar um ou mais banhos por dia, escovar os dentes ao acordar e depois das refeições e ainda tomar vários copos de água. Isso é saudável, ninguém deve deixar esses hábitos de lado, mas o uso indevido da água para essas e outras atividades pode fazer com que futuramente tenhamos que tomar um banho por mês, escovar os dentes uma vez a cada dois dias e tomar menos água do que é preciso para estar vivo.
     A quantidade de água que utilizamos por dia está cada vez excedendo mais a quantidade que pode ser renovada naturalmente por meio das chuvas. Cada vez encontram mais utilidades para ela, até por conta dos avanços da medicina que comprovam que devemos ter higiene e também nos hidratar bem.
     O problema não é utilizar a água para fazer o que é preciso, pois nós devemos mesmo lavar a roupa, fazer comida e limpar a casa. O problema é o modo como utilizamos essa água, é que muitas pessoas a desperdiçam, pois não sabem como utilizá-la corretamente. Um exemplo disso é escovar os dentes e deixar a torneira ligada o tempo todo; não há necessidade disso, você só precisa molhar a escova, desligar a torneira, escovar os dentes e só depois ligá-la novamente para lavar a boca. Lembrando que a maior parte da água do planeta não é própria para o consumo, então temos que guardar essa água que pode ser utilizada para as situações em que realmente ela é necessária.
     Além do problema do desperdício, outro fator que faz com que cada vez tenhamos menos água a nossa disposição é a poluição.
     Por conta da tecnologia que cresce cada vez mais no decorrer do tempo, há cada vez mais fábrica, que são as maiores poluidoras da água, além de também poluírem o ar. Mas não são sós as fábricas que poluem, as pessoas também fazem isso, principalmente quem mora na beira dos igarapés, que parece achar que o igarapé é o lixo de sua casa, jogando lá o que não presta mais.
     A poluição também gera o desperdício de água, já que a água que foi poluída não pode mais ser utilizada para nada, pois está imprópria. As pessoas que ingerem água contaminada podem contrair várias doenças como cólera, leptospirose e amebíase, que são doenças sérias e podem chegar a matar.
     Essa história de "deixa pra lá, ainda tem muita" que muitas pessoas falam quando o assunto é a escassez da água é que leva à poluição e ao desperdício que são justamente as causas dessa escassez.
     Você quer que quando esteja idoso ainda possa tomar banho todos os dias, quer que seus filhos possam lavar as roupas, quer que seus netos possam escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia? Então economize água e não a polua, porque se todos sempre fizerem a sua parte, nem nós, nem nossos filhos, nem netos ficarão sem água.

10 comentários:

Unknown disse...

Que bom que já está melhor ..
Belas dicas ..xD
Paz e ótimo fds!

by,
André
http://mrhollywer.blogspot.com/
http://inter-li-ga-do.blogspot.com/

Dayane Nascimento disse...

A aguá é uma das coisas mais importantes desse mundo a gente tem que cuidar disso né :/
adorei esse texto ^^
visita?
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

dribs disse...

Eu amo água. <3
só isso basta para eu viver. e comida (meu pão com mateiga, haha).

beijonasuabundasexy:*

pinkpimenta.blogspot.com

camila disse...

Eu acho esse assunto muito sério, e o pior é que as pessoas não economizam achando que ninguém faz nada e não estariam contribuindo, mas se todos fizessem sua parte esse mundo estaria melhor. Na escola, meu professor de ciências levou a gente para a sala de vídeo onde vimos um documentário, em forma de animação, onde um homem no futuro, falava sobre o nosso planeta, evidenciando a falta de água que estava ocorrendo! Fiquei chocada, o planeta entraria em um verdadeiro caus! Amei o post Rafa! Seu blog tem muita cultura! Beijos!

www.leerosy.blogspot.com

Ivone disse...

Linda Rafa, bom post!
Sim todos devem mesmo se conscientizar e usar água de forma educada, portanto o que é preciso mesmo é ter essa educação!
Parabéns minha linda jovem e boa recuperação de sua saúde!
Abraços
Ivone

Juliana Rabelo disse...

Olá !
Gostei muito daqui mesmo. Se blog é demais !!!
Estou te seguindo
segue de volta ?

beijos e sucesso !!!!

http://blogclubeteen.blogspot.com/

Juliana Demos disse...

OIeeee hehe , bom viemos avisar que ta rolando um concurso lá no My World juntamente com o blog Frases do Coração e ficaríamos muito felizes com a sua participação , muitoooo obrigada dês de já *.*

http://blogjulianamyworld.blogspot.com/

Evelyn disse...

Adorei o post falando sobre a água e o blog tbm
estou seguindo bjs

http://weblineteen.blogspot.com/

Mariana disse...

A água é tudo.
Participa?
http://girlteen-s2.blogspot.com/2011/11/concurso-seu-blog-divulgacao-participe.html

Marcinha disse...

oi rafa, tudo bem?
Primeiramente me desculpe pela ausência de comentários aqui no TSQC, como vc já sabe, eu, Marcinha, estou sem pc e o blog não é nada sem mim, espero que vc compreenda.
Eu fechei o the diary of teens pq os comentários diminuiram bastante desde que eu não entro mais, quando tudo voltar ao normail eu abro dnovo.
Caso queira entrar em contato, me envie um e-mail.
Beijos.
marcinha.nathalia738@gmail.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog