2 de nov. de 2011

O Pequeno Príncipe


Poxa, gente, tive uns problemas pra postar essa semana, mas pelo menos estou aqui hoje. Bom, hoje vamos começar o Desafio dos Livros aqui no blog.

The_little_prince_1_largeDia 1 - Livro favorito


 O Pequeno Príncipe é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry que foi publicado em 1943. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
     Se você for ler sem muita empolgação e sem prestar atenção a fundo no que o autor fala no livro, você certamente achará que se trata de um livro para crianças normal que conta a história de um garoto e de um homem perdidos no deserto. Mas o Pequeno Príncipe não é assim, eu li ele muitas vezes e cada vez que leio entendo mais o sentido do livro que é super filosófico e traz várias lições importantes para a vida.

     O livro se inicia contando um pouco da infância da personagem principal, que é bem legal, ele fala dos seus desenhos e o quanto os adultos não dão importância para o que realmente importa e como eles são muito interesseiros comparados às crianças.
     Depois de adulto, a personagem (que seria o próprio autor do livro) está pilotando um avião quando este sofre um problema e cai no Deserto do Saara onde ele encontra com um garotinho que diz não ser da Terra e sim do Asteroide B 612, onde cuida de uma rosa e vive vendo pores-do-sol, pois os acha lindo.
     No decorrer do livro é narrado o que o garoto precisou passar até chegar ali na Terra, é realmente uma história muito interessante e vale a pena ler. Várias partes desse livro são famosas pela beleza expressa em suas frases, como por exemplo quando a raposa diz: Tu és eternamente responsável pelo que cativas
5903349120_62248d42c5_z_large

15 comentários:

camila disse...

Fiquei com vontade de ler esse livro, adoro filosofia! Gostei bastante desse desafio, será que posso fazer no meu blog? Meu livro favorito é o amor venceu, que conta a história de um reino antigo, onde um homem que capturava escravos se apaixona por uma de suas escravas! É tão emocionante! Eu simplesmente amo ler! Beijos!

www.rosachiclete-s2.blogspo.com

Louca Mistura disse...

Eu nunca li esse livro, já quis ler, mas como comecei a descobrir os livros que realmente gostava acabou que isso acabou mudando e hoje não tenho muita curiosidade. Mas o livro continua sendo ótimo!
Beijos
blogloucamistura.blogspot.com

SAMIFOBIA disse...

Oi linda!


Adorei o seu cantinho, e já estou seguindo aqui!!
Ficaria muito feliz se puder me seguir também :)

Beijinhos,
Boa noite!

Louca Mistura disse...

Eu curto heavy metal, na verdade adoro todas as variações de rock, é mt bom mesmo ><
Te adicionei no facebook, adiciona lá? kkkkkkkkkk
Beijos
blogloucamistura.blogspot.com

dribs disse...

O pequeno príncipe é muito perfeito. aDORO ELE~

Blog | Encomendas

Amanda Menezes disse...

Aiii esse livro é uma graça. Muito bem-escrito, cheio de poesia. Li quando era mais nova, ainda compro a versão ilustrada dele.Belo post^^

www.qbaguncinha.blogspot.com

Besos!

@MAKEPOPULAR disse...

ja estou te seguindo flor...
me segue de volta?

e participa do sorteio de um kit de batons avon e esmaltes penelope charmosa...

www.makepopular.blogspot.com

Mariana disse...

Eu li esse livro quando eu tinha uns 10 anos, eu já era bem grandinha...mas amava. Eu também assisti o filme, que por sinal é bem antigo!

Seu layout é superlindo :D
BEIJOS!
http://www.galeriadasideias.com/

Dalva Caroline disse...

Rafinha! Oiiie! vim te avisar que mudei MUITAS coisas no meu blog! sahsasah eu mudei o nome tbm, agora é Garota Sentimento *--* muda ai no seu afiliados?
PS: CARA EU AMO O PEQUENO PRÍNCIPE! ATÉ CHOREI NA PARTE EM QUE ELE MORRE =( É LINDO DEMAIS! O MEU LIVRO PREFERIDO!

Te adoro, bjs Dalva
http://vidadegarota-dalva.blogspot.com/

Bruna disse...

Eu simplesmente amo O pequeno príncipe.Já li umas 3 vezes!hahahaha
Beijos e obrigada pela dica lá noi meu blog.

http://esteeoestilo.blogspot.com/

Any Brasil disse...

ai queria ler esse livro,a creditas que nunca li,que raiva
rsrsr
trendluxo.com.br

Milk ou Lahh disse...

Oieee. Adorei seu Blog. Já tô seguindo. Entra no meu, se gostar segue, viu?

Beeijos
modadouniverso2011.blogspot.com

Lubs disse...

Oi amei o blog!!
O livro é ótimoo.. amo d+!
Estou seguindo aqui me apaixonei com o blog!!
Retribui??
Participa do concurso que está rolando lá n meu blog??
http://umdiariosobreminhavida.blogspot.com

Larissa Corrêa disse...

Olá, O pequeno príncipe é um ótimo livro, tô seguindo.
Aceita parceria ?

http://ladonerdl.blogspot.com/

Desu disse...

Este livro é ótimo!
Recomendo...

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog