9 de dez. de 2011

Morte de John Lennon

Ontem fez 31 anos desde a morte de John Lennon, o meu maior ídolo, então ele merece com certeza uma homenagem aqui no blog.
Tumblr_lvv20qdjv71qd2zwqo1_400_large
    No dia 8 de dezembro de 1980, depois de terem passado boa parte da noite em seu estúdio fazendo uma gravação, John Lennon e Yoko Ono retornaram a sua casa no edífio Dakota, em frente ao Central Park, em Nova York.
     Por volta das 17 horas do mesmo dia o assassino de John Lennon, Mark Chapman, havia lhe pedido um autografo no seu mais novo álbum, o Double Fantasy, quando Lennon tirou a sua última foto enquanto vivo (imagem ao lado). Mark ficou esperando John voltar desde aquele horário até cerca de 23h que foi quando o casal chegou em casa.
     Segundo Mark Chapman, que era cristão, o seu ódio a John Lennon originou-se das várias afirmações do cantor sobre Deus, consideradas por Chapman como blasfêmias. Chapman também era fã dos Beatles, até o dia em que John Lennon fez a infame declaração de que os Beatles seriam mais populares que Jesus, em 1966. Amigos de Chapman disseram que isso o deixou enfurecido e ele seguia se perguntando por que Lennon havia dito aquela blasfêmia.
     Ele havia anteriormente ido à Nova Iorque, em outubro de 1980, com o mesmo intuito de assassinar John Lennon, mas mudou de ideia e retornou à sua casa no Havaí. Chapman disse que na hora de puxar o gatilho dentro de si não havia emoção, nem raiva, apenas um silêncio mortal em seu cérebro. E também alega ter ouvido uma voz misteriosa que lhe repetia: "Faça isto!" quando John passou por ele. Chapman também disse em entrevistas que pediu ajuda a Satanás para possuí-lo e assim cometer o crime.
5755802275_5143ee4328_z_large     No dia em que ele acabou por matar John, Yoko foi a primeira a sair da viatura onde o casal estava e rapidamente entrou para a recepção do edifício. Quando o músico passou, Chapman alvejou-o nas costas, disparando cinco tiros da sua arma de calibre 38. Apesar de a primeira bala ter falhado o seu destino, as outras quatro atingiram Lennon.
     Lennon foi declarado morto ao chegar no hospital St. Luke's-Roosevelt, onde foi constatado que ninguém poderia viver mais do que alguns minutos com tais ferimentos. Antes de declararem sua morte, médicos abriram o peito de Lennon e massagearam manualmente seu coração por vários minutos a fim de restaurar a circulação sanguínea, mas o dano causado aos vasos sanguíneos era muito grande. Além disso, Lennon já havia chegado sem pulsação e sem respirar, e também havia perdido 80% do seu volume sanguíneo, sendo assim declarado que a causa da morte dele foi choque hipovolêmico.
     Após o crime ser noticiado pela mídia, multidões de fãs se juntaram ao redor do Hospital Roosevelt e do Edifício Dakota para prestar homenagem a Lennon. O corpo do cantor foi cremado dois dias depois e sua cinzas foram entregues a Yoko Ono, que preferiu não realizar um funeral para Lennon.
     Quanto ao assassino, manteve-se calmo em frente ao Dakota. Despiu o casaco e tirou o chapéu antes da chegada da polícia para que soubessem que não tinha nenhuma arma escondida, e apenas tinha uma coisa na mão: um exemplar do livro O Apanhador no Campo de Centeio. Mark identificava-se com a personagem principal da narrativa e viria a dizer mais tarde que o livro o tinha incitado a matar o ex-Beatle. Ele foi condenado a prisão perpétua e está preso desde então.

6 comentários:

Daiane Araujo [Soap Bubbles] disse...

foi uma pena ele poderia ter agraciado o mundo com sua arte por mais tempo :/


soap bubbles

Beatriz Andrade disse...

Parece que o homem que matou o Lennon é um maluco mesmo, mas infelizmente é tarde demais!

Beijo,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Kayla Cristina disse...

Oioi.. afiliada tudo bom? ;*
espero q siim néh?? , viim fazer a visitinha do dia :D amei esse seu post ficou bem legal! então tem post novo lah no blog...
bjiinhos
kah santos :)
http://fluorescentadolecent.blogspot.com/
http://teste-bubblegumgirls.blogspot.com/

Kayla Cristina disse...

Oiiiooi! afiliada tudo baaum? huhahhhahaha'
#visiitinha, do diia..
gostei do post =*
bjiinhos,
kah santos :)
fluorescentadolocent.blogspot.com
twitter: _kahsantos1

Coque Tell disse...

Oiiii! Linda amei o blog!! Seguindo, segue de volta? Vc aceita parceria? Mas.. Onde está seu link-me? Bjinhoooos!

www.meujeitoblog.blogspot.com

Ana Luiza disse...

Oi!
Eu sinto MUITA falta do John! Nesse mundo que letras de músicas boas são as do Justin Bieber, só John poderia nos salvar! Pelo o que sei, Chapman pegou prisão perpétua, pois se ele saísse da cadeia, seria assassinado pelos fãs, com certeza! Assim como você, sou Beatlemaníaca. Queria que ele estivesse vivo, compondo mais sucessos!
Beijos, Aninha L.
http://coisasafiins.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog