16 de nov. de 2010

"A Captura"

     Ontem acabei de ler o livro "A Captura" escrito pela Katheryn Lasky. Ele é o primeiro livro da série "A Lenda dos Guardiões" que deu origem ao filme com mesmo nome. E vim falar sobre ele com vocês hoje.

     O livro se passa nos reinos das corujas e seus personagens principais são corujas apesar de haver águias, morcegos, cobras e outros animais. No começo o livro é meio chato porque é muito monótono, fica só falando dos tipos de corujas, as cerimônias que realizam em cada época da vida e outras coisas, mas ao decorrer do livro vai ficando mais legal porque começam a acontecer coisas mais interessantes e emocionantes.
     A história se inicia com Soren, uma coruja-de-igreja que vive em um ninho com seus pais, seu irmão Kludd, sua irmã Eglantine, que acabou de nascer, e sua criada de ninho, uma cobra-cega chamada Sra. Plithiver, mais conhecida como Sra. P. Quando Soren tinha três semanas seu irmão o empurrou para fora do ninho e como ele não sabia voar não conseguiu voltar para lá e foi sequestrado e levado para a Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, também conhecida como S. Aggie.
     Quando chegou em S. Aggie, Soren conheceu Gylfie que se tornou sua grande amiga e parceira para tentar fugir de lá e encontrar suas famílias. Unindo seus conhecimentos os dois conseguiram descobrir que S. Aggie utilizava a Lua Cheia para hipnotizar as corujas para fazê-las obedecerem suas ordens. Juntos os dois conseguem sobreviver ao piscar da Lua Cheia e aprender a voar para fugir voando de S. Aggie.
     Depois que Soren e Gylfie conseguem fugir de S. Aggie conhecem Crepúsculo e Digger, corujas órfãs que se unem aos dois para tentar chegar a Hoolemere.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog