14 de nov. de 2010

Internet

     Sempre que converso com minha prima Melissa falamos sobre algum assunto um tanto intelectual e debatemos sobre ele. Ontem estava conversando com ela no msn e chegamos ao assunto "Internet" e discutimos sobre seus benefícios e malefícios na sociedade atual, com base em nosso debate e em uma redação que havia feito esse ano na minha aula de literatura vou falar "TUDO SOBRE INTERNET" hoje.
     (As informações contidas nos dois primeiros parágrafos foram obtidas no Wikipédia, os argumentos escritos ao longo do texto são de minha autoria)

    A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados que permite o acesso a informações e todo tido de transferências de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos da World Wide Web, e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
Tumblr_lnh5d2i6ry1qcoycy_large
    Ela surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 1960, o governo dos Estados Unidos temia um ataque russo às bases militares, já que um ataque poderia trazer a público informações sigilosas, tornando os EUA vulneráveis. Por isso foi idealizado um modelo de troca e compartilhamento de informações que permitisse a descentralização das mesmas. Foi preciso, portanto, criar uma rede, a ARPANET, criada pela ARPA (Advanced Research Projects Agency).
    Atualmente as pessoas utilizam a Internet para fins completamente diferentes do que era utilizada no passado, todas as pessoas hoje em dia podem utilizá-la por um pequeno custo, e a usam para fazer pesquisas, trabalhos, para entretenimento, entre outros motivos.
    Ela é em parte boa, pois possiblita que pessoas distantes se comuniquem facilmente, facilita a troca de dados entre usuários, possibilita também que você tenha acesso a informações do mundo inteiro, aprenda coisas novas, leia livros e textos, exponha sua opinião, entre outros recursos.
    Mas ela também pode ser utilizada de maneira ruim, como podemos ver em vários casos que costumam aparecer em jornais, televisões e até na própria Internet de crimes como preconceito, pedofilia, roubo, entre outros, realizados com auxílio da Internet.
    Podemos concluir, então, que a Internet é uma ferramenta de pesquisa e transferência de dados que pode ser tanto boa quanto ruim dependendo de quem a utiliza.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog