25 de nov. de 2010

Xabi Alonso

     Hoje é aniversário de um dos jogadores de futebol que eu mais gosto, o Xabi Alonso, gosto dele porque além dele jogar bem, ele é bem bonitinho (ai ai rsrs), então pensei em fazer uma homenagem a ele, já que o blog é TUDO SOBRE QUALQUER COISA e até agora eu só tenho falado de coisas um tanto intelectuais, então até que é bom falar um pouquinho de futebol para descontrair.

     Xabier Alonso Olano, mais conhecido como Xabi Alonso, nasceu em Tolosa, na Espanha, no dia 25 de novembro de 1981, é um jogador de futebol que joga atualmente no Real Madrid. 
     Ele é filho do ex-jogador e ex-treinador Periko Alonso, membro da seleção espanhola da Copa do Mundo de 1982.
     De origem basca, foi revelado pelo Real Sociedad, sendo emprestado ao SD Eibar antes mesmo de estrear pelo clube de San Sebastián. Permaneceu por apenas uma temporada no Eibar, 2000/01.
     Após o retorno do empréstimo, atuou durante três temporadas como titular pelo Real Sociedad, sendo uma das grandes revelações da La Liga na temporada 2002/03, em que seu time por pouco não reconquistou o campeonato, ficando na segunda colocação, apenas dois pontos atrás do campeão Real Madrid.
     Na temporada 2004/05, foi contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, dirigido pelo espanhol Rafael Benítez. Foi eleito pelos torcedores do clube inglês como a melhor contratação do ano, seguido do seu conterrâneo Luis García. Ambos eram companheiros de clube e de seleção, assim como o também espanhol Pepe Reina.
     No Liverpool, Xabi se destacou e passou pelo auge de sua carreira até o momento. Foi uma das importantes peças do clube inglês na final da UEFA Champions League 2004/05, iniciando como titular e atuando durante toda a partida.
     Em 4 de agosto de 2009, após uma longa negociação, Alonso acabou sendo contratado pelo Real Madrid, com valores não divulgado, mas especualdos pela imprensa internacional em torno de 35 milhões de euros.
     Jogou pela primeira vez na seleção espanhola no dia 30 de abril de 2003, em um jogo contra o Equador, em Madrid, onde venceram de 4 a 0.
     Participou das fases finais da Euro 2004 e da Copa do Mundo de 2006, em que marcou o primeiro gol da Espanha na competição, o primeiro da goleada por 4 a 0 na estreia da seleção espanhola no torneio, contra a Ucrânia, em 14 de Junho de 2006.
     Para finalizar e acabar com os ânimos das mulheres de plantão, quero dizer que Xabi Alonso é casado e tem dois filhos. E queria também desejar feliz aniversário, já que eu provavelmente nunca falarei com ele pessoalmente, com essa postagem no blog.

1 comentários:

Dany Klein disse...

Adorei seu blog, tb gosto muito dele, pq além de ótimo jogador ele não é "bonitinho", mas muitooo lindo..rsrs

Linda a homenagem,, parabens.

Abracos

Dany

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog