9 de dez de 2010

Finalistas Bola de Ouro FIFA 2010

     Daqui a exatamente um mês, no dia 10 de janeiro de 2011, será anuniado os melhores jogadores do mundo segundo a FIFA, a cerimônia será no Kongresshaus em Zurique. No futebol masculino, os atletas que estão concorrendo à prestigiada honraria são o argentino Lionel Messi, vencedor do ano passado, e os espanhóis Xavi e Andrés Iniesta, campeões mundiais em 2010. Enquanto isso, entre as mulheres, as selecionadas foram a brasileira Marta, melhor jogadora dos últimos quatro anos, e as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj.
     Os seis nomeados foram escolhidos por técnicos e capitães de seleções e jornalistas de todo o mundo. Será a primeira vez que o nome do prêmio será "Bola de Ouro FIFA", já que o título de Jogador do Ano da entidade foi unificado à Bola de Ouro da renomada revista francesa France Football.
     Em minha opinião quanto ao melhor jogador masculino, Messi não deveria ganhar porque não fez quase nada na Copa da Africa do Sul, ele era o jogador que eu esperava melhor desempenho na Copa e acabou me desepecionando, apesar de ter feito algumas boas jogadas, esperava muito mais do melhor jogador da FIFA de 2009. Quanto ao Xavi, acho que até poderia ganhar o prêmio, pois domina perfeitamente o meio-campo, fazendo com que a bola chegue no ataque perfeitamente, com toda a sua destreza e habilidade, mostrou ótimo desempenho durante esse ano inteiro tanto no Barcelona quanto na seleção espanhola. Iniesta, para mim, é o melhor candidato a ganhar a Bola, pois garantiu que a Espanha ganhasse a Copa esse ano, fazendo o único gol da final, a sua dominação do meio-campo também é excelente, um notável jogador, com todo a sua habilidade, ainda tem uma longa carreira pela frente.
     No futebol feminino, as três jogadoras têm altíssimo potencial, a atacante Birgit Prinz, aos 33 anos, já foi eleita a melhor do mundo três vezes, antes da hegemonia de Marta. Fatmire Bajramaj, em 2010 conquistou os títulos da Bundesliga e da Liga dos Campeões da UEFA de Futebol Feminino com o Turbine Potsdam. Mas Marta ainda é minha favorita, não apenas pelo fato de ser brasileira, e sim pois é uma excelente jogadora, que mereceu ter sido nomeada a melhor quatro anos seguidos e merece ter uma quinta vez.
     Essa foi minha opinião quanto aos jogadores indicados, daqui a um mês vamos ver a opinião do mundo, são seis ótimos jogadores dentro os quais serão escolhidos os dois melhores, um homem e uma mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog