12 de dez. de 2010

Yankees

     Há pouco tempo meu pai me deu um boné do New York Yankees (esse na foto junto com meu óculos) e eu gostei tanto dele que tirei milhares de fotos e quis escrever sobre o time no meu blog.
     Eu torço pros Yankees desde quando eu viajei para Nova York e ganhei meu primeiro boné dos Yankees, um tradicional azul marinho, no tempo não entendia nada de beisebol e não conhecia outro time. Após ficar facinada pelos Yankees comecei a ver jogos de beisebol e vi que realmente, em minha opinião, New York Yankees é o melhor time de beisebol. Também admiro muito o Red Sox e o Dodgers - e eles eu não comecei a gostar por causa de um boné, já que eu nem tenho um boné desses dois times, pelo fato de torcer para os Yankees - qualquer dia desses eu falo deles também no blog.

     O New York Yankees é um time de beisebol da Major League sediado no Bronx, na cidade de Nova York. Mais conhecidos apenas como "Yankees", estão na Divisão Leste da Liga Americana e tem a distinção de ser uma das franquias mais documentadas do esporte profissional norte-americano ao longo de seus mais de 100 anos de história.
     O time foi fundado em 1901, e nem sempre foi conhecido pelo mesmo nome, foi chamado de Baltimore Orioles, nos anos de 1901 e 1902, New York Highlanders de 1903 até 1910, e "Yankees" e "Highlanders" usados alternadamente nos anos seguintes. Seu antigo estádio é conhecido como Old Yankee Stadium, seu novo estádio é conhecido como New Yankees Stadium. Suas cores oficiais são azul-marinho com branco ou cinza.
     O Yankees ganhou 27 Séries Mundiais em 40 participações; o St. Louis Cardinals está segundo lugar com 10 vitórias de World Series, e o Los Angeles Dodgers estão em segundo lugar em participações com 18 World Series. Entre os esportes profissionais norte-americanos, seu sucesso é apenas comparado às 24 Copas Stanley ganhos pelo Montreal Canadiens da National Hockey League. É o único time que é representado em cada posição no Salão da Fama do Beisebol.
     No começo do século 20, o presidente da Liga Oeste de beisebol, Ban Johnson, reconheceu a liga, adicionando três times de cidades do leste, formando a Liga Americana. Os planos de colocar um time em Nova York foram barrados na Liga Nacional pelo New York Giants. Então o novo time teve de ser instalado em Baltimore, Maryland, uma cidade que foi abandonada pela LN quando eles reduziram a liga de 12 para 8 times em 1900, mas tarde se mudaram para Nova York.
     Naquela época era comum para os times da liga americana receberem o nome Americans e os Highlanders eram popularmente conhecidos como New York Americans. Então no começo de 1904, o editor Jim Price, do New York Press, usou em suas reportagens o apelido do time, Yankees (ou "Yanks"), e o clube passou a ser conhecido assim nos EUA.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog