18 de abr. de 2011

Teorias da Conspiração da Maçonaria

     Recebi a sugestão de um leitor do blog pedindo que falásse sobre a maçonaria, organização que gera muitas polêmicas. Meu pai é maçom, o que gera uma certa desconfiança de minha parte, já que ele nunca fala sobre isso comigo, e eu fico pensando se meu próprio pai está envolvido na Nova Ordem Mundial. Mas, vamos parar de falar do meu pai e vamos às teorias da conspiração sobre a maçonaria. Eu achei tão interessante que há muitas teorias da conspiração referentes a esse assunto que vou tirar algum dia desses para falar exclusivamente da teoria que considerar mais interessante.

     A maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências são que o candidato possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."
     Acredita-se que esta organização secreta seja muito mais do que a associação medieval de maçons da pedra. Para entrar para esta organização você deve ser recomendado por um maçom e quando for aceito você não poderá revelar a identidade dos outros maçons ou de seus rituais.
     Como já havia falado antes, há muitas teorias referentes a Maçonaria, entre elas posso citar as seguintes:

Baphomet, um dos símbolos que
os maçons são acusados de adorar
      A Maçonaria se sobrepoem, ou é controlada, pelos Illuminati, especialmente nos graus mais elevados, e que secretamente controla muitos aspectos importantes da sociedade e do governo e que estão trabalhando para estabelecer a Nova Ordem Mundial. Essa teoria se fortalece ainda mais pelo fato de que os maçons referensse aos membros da Maçonaria como "Iluminados".
     A maçonaria seria controlada pelos judeus para a dominação mundial. Hitler proibiu a Maçonaria particularmente por este motivo. O movimento islâmico Palestino Hamas afirma que a maçonaria é uma "sociedade secreta" fundada por parte de uma parcela sionista para controlar o mundo.
     Os maçons realizam reuniões com políticos e empresários influentes no Clube Boêmio e que uma estátua de uma coruja, supostamente um símbolo maçônico, é adorado nessas reuniões (foto ao lado).
     Maçonaria persegue Comunistas e seria o principal braço de investigação e execução dos serviços secretos dos Estados Unidos e Inglaterra. Na Ditadura Militar, seus membros teriam se infiltrado em organizações na luta armada e revelada a identidade de vários lideres opositores aos militares. Eles estão infiltrados nos grandes partidos de esquerda do Brasil e do mundo e conhecem seus planos de revolução passiva em detalhes.
     A Maçonaria seria ocultista por natureza e adora seus próprios deuses, como GADU o "Grande Arquiteto do Universo", ou Jahbulon, uma fusão dos deuses Jeová, Baal e Osíris. Também é considerada anti-cristã, e conspira para destruir o cristianismo.
     Também segundo teóricos da conspiração, a Maçonaria guarda o segredo da Origem do Universo, da Vida e tudo mais, revelado no Templo de Salomão e guardado até os tempos modernos.
     Maçons entrelaçam vários símbolos e numerologia na cultura moderna, tais como em logotipos corporativos, com a função de serem imagens subliminares que atuam em nosso subconsciente.
     Há suposições de que os Estados Unidos foram fundados por maçons que entrelaçaram símbolos maçons na sociedade americana, especialmente em selos nacionais, nas ruas de Washington DC, na arquitetura, bem como no dólar (foto a baixo).
     Os membros da maçonaria fazem um pacto de sangue na cerimônia de iniciação onde também são presenciados supostos ferimentos provocados com armas brancas. Há também relatos de tiros de armas de fogo. Os templos maçons são construídos sob sigilo absoluto e com isolamento acústico para evitar que gritos e cânticos entoem para o ambiente externo da loja (nome pelo qual são conhecidos os templos maçons).
     Os membros da maçonaria são vigiados e tem suas famílias vigiadas, portanto, sigilos telefônico e postal são quebrados pela loja. (Se isso for verdade eu estou sendo vigiada nesse momento. Credo!)
     Apesar dos maçons dizerem que qualquer homem pode entrar em sua entidade, os teóticos da conspiração afirmam que não são aceitos pobres na maçonaria, para ser candidato é preciso ter uma ficha limpa, boa imagem e sobretudo já estabelecido socialmente e financeiramente. Tendem a ser escolhidos homens de cargos gerenciais, profissionais liberais e que exerçam funções chave na sociedade (delegados, médicos, juízes, governantes).
     Se um Maçon revelar segredos da Maçonaria a outras pessoas ou até membros de sua família ele padece misteriosamente de uma doença até a morte rápida, enquanto as pessoas que sabem dos segredos passam a ser perseguidas e chantageadas.
     Dizem que Jack, o Estripador foi um Maçom cujos assassinatos são semelhantes a rituais maçónicos de iniciação.
     O KKK (foto ao lado), o Skull and Bones, o Clube de Bilderberg, e outras organizações estão intimamente ligadas à Maçonaria. E os ataques de 11 de Setembro foram astrológicos por natureza, como parte de uma guerra oculta entre a Maçonaria (como descendentes dos cavaleiros templários) e o Islã.

Gostaria de esclarecer o seguinte: o que disse nesse post não é minha opinião, afinal, não acredito na maioria das teorias da conspiração que falo aqui no blog. Então espero que ninguém, especialmente nenhum maçom se sinta ofendido com meu post, já que respeito muito os maçons, até porque meu pai, meu tio e meu avô são maçons.

16 comentários:

Bruno Teixeira disse...

Oi Rafa, não pude deixar de ler este seu post... que muito me interesse, como já disse antes amo, estudar este tipo de artigo, e teria várias colocações, mas ficaria muito grande, o seu artigo deu uma breve pincelada no assunto... para quem quiser mais umas pinceladas, mas com um toque de aumento e fantasia sugiro assistir a sequencia dos filmes "A LENDA DO TESOURO PERDIDO", acho que é trilogia, com Nicolas Cage, o assunto é bem abordado mas por um ponto de vista hollyoodiano....

A região onde eu moro existem inumeros maçons, percebo principalmente pelos adesivos nos carros.

Se eu tivesse um pai maçom, não descansaria enquanto não descobrisse tudo o que pudesse... rsrsrs... mas teria uma vantagem em cima de vc, eu sou homem e poderia ser convidado a participar das reuniões... se não me falha a memória as mulheres não podem entrar, e as crianças são levadas quando ainda pequenas uma vês por mês... mas sinceramente também não sei ao certo.

Bom, acho que já me estendi demais... mas o assunto pede não é??? rsrsrs

abrçs
BRUNO JP TEIXEIRA
O PORTUGA

Bruno Teixeira disse...

PS: SÓ MAIS UMA COISA, NÃO CREIO QUE ESTE ASSUNTO DEVA SER CATEGORIZADO UMA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.... POIS É REAL!!!

Reinaldo Oliveira disse...

Que legal, então seu pai é maçon! Procura saber com ele se ainda existe a ordem das filhas de jó(acho que é isso mesmo) que é tipo a ordem feminina da maçonaria. È um pouco diferente da ordem dos homens, mas se não me engano, ao contrario do que todos pensam, existe uma ordem feminina sim.

Reinaldo Oliveira disse...

Ahahah.. Existem muitos mitos sobre a maçonaria mesmo. A maioria deste que são citados na internet são somente mitos.
Se alguém quer saber um pouco mais sobre a verdade da maçonaria, Dan Brown dá uma boa visão de algumas coisas como elas são em seu livro, o símbolo perdido. É importante salientar que Dan Brown pesquisa a fundo e tudo o que ele fala em seus livros sobre organizações e rituais são reais. Ele cita isso no prefácio do livro.
Eu não acredito na maioria das coisas que falam, pois assim como a maçonaria, minha religião é vítima de avacalhação.E ás vezes até misturam as coisas.

Bruno Teixeira disse...

AO QUE PESQUISEI EXISTE SIM A ORDEM INTERNACIONAL DAS FILHAS DE JÓ, O WIKIPEDIA TRAZ UMA BREVE PINCELADA SOBRE O ASSUNTO, E ESTÁ LIGADA DIRETAMENTE À MAÇONARIA. SEUS RITUAIS E REUNIÕES SÃO ACOMPANHADOS POR MAÇONS.

MAS ACREDITO FIELMENTE NA BÍBLIA SAGRADA, PORTANTO ANTES DE VASCULHAREM ARTIGOS A RESPEITO, OS QUAIS TÊM SUAS ORIGENS DUVIDOSAS, SUGIRO UMA PESQUISA BÍBLICA, E POSTERIORMENTE CORRELACIONA-LAS COM FATOS HISTÓRICOS E COMPARA-LOS.

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA
O PORTUGA

Luciano Oliveira disse...

Tive um sogro marçom... apesar dele frequentar as missas todos os domingos com a família (inclusive eu no meio), eu sempre o achava misterioso. A flha dele (até então minha namorada) uma vez me disse que ele tinha segredos que nem ela e nem a mãe dela sabia, e nem se atrevia a perguntar... (tenso rsrs)

Anderson Tukanno disse...

Boa noite, Rafa antes de tudo mande um T.'.F.'.A.'. pro seu pai pois ele sendo Maçom vai entender.

Sou Mestre Maçom e te afirmo que não somos aquilo que dizem, Maçonaria nada tem ha ver com os illuminatis quando se fala que os Maçons são iluminados é pq nos foi dado a Luz da sabedoria.
Maçonaria não é secreta e sim discreta tanto em seus membros como em suas ações.
A figura da coruja em qq parte do mundo representa a sabedoria.
Não cultivamos Deuses pois a Maçonaria não discute religião, em minha loja temos cristãos, evangélicos, umbandistas, candomblecistas e espíritas todos se respeitando como verdadeiros irmãos.

GADU significa Grande Arquiteto Do Universo DEUS independente do nome que vc dê na sua religião.
não existem pactos de sangue, não existe gritaria, ninguém sai machucado e isso vc pode perguntar ao seu pai.
Não temos cânticos

Anderson Tukanno disse...

Ninguém é vigiado, outra grande mentira é esta que somente empresário, políticos e diretores ou que só pessoas de patrimônio elevados podem participar, na minha loja temos médicos, bombeiros, desenhistas, advogados, contadores, fiscal do inss, bombeiros, policiais militares, marceneiro e desempregados.

KKK, SKULL and BONES nada tem em comum com a Maçonaria, vejo que vc está viajando

Basta perguntar se o seu pai é um bom ou mal homem

As filhas de Jó são uma ordem para-Maçônica ou seja as Lojas Maçônicas com os seus membros as sustentam pois esta ordem é dedicada para filhas, netas e sobrinhas de Maçons e para os meninos entre 13 e 21 anos tem a Ordem Demolay que em ambas são ensinadas as sete virtudes
01. Amor Filial
É o amor entre pais e filhos.

02. Reverência pelas Coisa Sagradas
É o respeito pelo que é sagrado. É o amor que temos pelo nosso Pai Celestial.

03. Cortesia
É o que ilumina a nossa vida. É a nossa educação.

04. Companheirismo
É o amor que temos aos nosso irmãos e amigos, é o que mantém vivo os ideais de nossa Ordem.

05. Fidelidade
É cumprir, conscientemente seus compromissos junto a seus ideais, a seus irmãos e amigos e ao Pai Celestial.

06. Pureza
É a pureza de pensamentos, palavra e ações.

07. Patriotismo
É o amor e respeito por sua pátria, seu povo, suas origens. É a busca de ser sempre um bom cidadão, respeitando as leis de seu Pais.

Anderson Tukanno disse...

ÉTICA DeMOLAY

01. Um DeMolay serve a Deus;
02. Um DeMolay honra todas as mulheres;
03. Um DeMolay ama e honra seus pais;
04. Um DeMolay é honesto;
05. Um DeMolay é leal a ideais e amigos;
06. Um DeMolay executa trabalhos honestos;
07. Um DeMolay é cortês;
08. Um DeMolay é sempre um cavalheiro;
09. Um DeMolay é um patriota tanto em tempo de paz quanto em tempo de guerra;
10. Um DeMolay sempre permanece inabalável a favor das escolas públicas;
11. Um DeMolay é o orgulho de sua Pátria, seus pais, sua família e seus amigos;
12. A palavra de um DeMolay é tão válida quanto sua confiança;
13. Um DeMolay, por preceito e exemplo, deve manter os elevados níveis aos quais ele se comprometeu.

Portanto converse com teu pai se ele for Maçom ele pode te levar pra conhecer as duas ordens em cerimônias abertas e verás quanta besteira escreveu

Lhe desejo muita luz, saúde, força, dinheiro e felicidade que Deus lhe preteja e lhe abençõe

M.'.M.'. Anderson Alves

Anderson Tukanno disse...

Reinaldo, Dan Brown nunca foi maçom, é somente um escritor que fez um livro e dentro dele utilizou algumas imagens, palavras, e detalhes que são usados entre nós os Maçons, mas muitas vezes sem saber seu verdadeiro significado

RafaCruz disse...

Anderson, desculpa se você se sentiu ofendido com o que eu disse aqui, mas eu não quis ofender ninguém. Eu só estou algumas teorias da conspiração que achei e isso não quer dizer que eu acredite nelas, o ponto é que eu gosto de ler sobre teorias da conspiração mas não acredito na maioria delas. Eu não acho que meu pai participe de atos ruins como os citados na maioria dessas teorias, portanto, como já disse, não acredito nisso. Agora, não gostei de você dizer que eu estou falando besteira, pois eu nem estava dando minha opinião, só estava dizendo o que muitos já falaram sobre a Maçonaria.

Espero que entenda
Rafa

Bruno Teixeira disse...

Anderson, obrigado por suas palavras, pois é a primeira vez que vejo um Maçom se pronunciar sobre estes assuntos.

Caso tenha algum blog que aborde o assunto tenho interesse em aprender um pouco mais.

Abrçs
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Anônimo disse...

cuidado com o que fala...conheça mais antes de se pronunciar sobre qualquer assunto e assim será uma blogueira ou jornalista ou o que for de sucesso,não fale apenas baseada no que ouviu falar..assim iniciou -se a fofoca..e assim o mundo esta cheio de guerras,espero que estude mais os assuntos ou converse antes comquem entende deles seja qual for o assunto ou grau de intensidade que pode causar numa sociedade seja ela qual for...boa sorte.

M.'.M.'. Anderson Alves disse...

Caro anônimo, sou contra qualquer tipo de censura, por isso não penso que ela tenha que ter cuidado com o que se escreve e sim aprender sobre o que se escreve para assim evitar que se faça injustiças ou que se dê continuidade do tal "telefone sem fio" onde no final sempre existe uma grande distorção da verdade.

Abraços à moda da casa!

RafaCruz disse...

Gente, vocês ainda não entenderam que o que está escrito nesse texto não é minha opinião? Isso são só teorias da conspiração da maçonaria que já foram criadas por outras pessoas, eu não acredito em nada disso, até porque grande parte dos homens da minha família são maçons. Esse texto é para pessoas que tem curiosidade de saberem sobre teorias da conspiração e não para quem quer saber a verdade sobre a maçonaria.

Espero que entendam que eu não acredito nessas teorias e que esse texto não foi baseado na minha opinião

Abraços

Anônimo disse...

Prezada Rafa,

Foi um prazer encontrar blog e ler sobre esse assunto polêmico. Também sou maçom como seu pai e outros aqui. E, não adianta mesmo discutir muito sobre isso, pois, é somente presenciando que se pode ter certeza de algo. Mas, apesar de não sermos perfeitos, o maçom é uma pessoa dedicada à perfeição ou ao seu aprimoramento pessoal. Naturalmente, isso será bom para toda a sociedade!
Parabéns por seus escritos! Creio que esse teu espírito investigador tem muito a ver com o jeito de seu pai, pois, todos os maçons tem o mesmo espírito de conhecer coisas mais a fundo!
Achei que gostaria de assistir a uma entrevista de um irmão maçom em minas. Acesse através do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Wo5KWRqj7vI&feature=related

Um grande abraço,

Helio (RS)

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog