18 de mai. de 2011

Criação do Planeta

     Depois de uma série de fatos, eu tive a ideia de fazer mais ou menos como fiz a semana das Sete Maravilhas do Mundo, sendo que com a Criação do Planeta.
     Durante toda a história do homem, o maior mistério de todos sempre foi saber de onde viemos, ou o que teria originado o mundo e, mais tarde ainda, o universo, quando pudemos perceber que somos apenas um planeta entre bilhares flutuando em um universo aparentemente infinito. Sobre a origem do homem só falta um consenso, sobre a Terra, já existe uma explicação plausível, mas sobre o universo, talvez não haja explicação.
     Cada religião tem sua própria explicação que acaba não sendo bem aceita pelos cientista, que creem em outra explicação, o Big Bang. Inúmeras são essas explicações, tanto que nenhum de nós pode conhecer todas, mas pretendo lhes mostrar a maioria, e se você souber de alguma teoria que eu não falei, por favor me informe para que eu possa fazer um post sobre ela.
     Pretendo fazer esse especial assim: todos os dias a partir de hoje irei falar de uma teoria sobre a criação do planeta, já que existem muitas posso passar algum tempo falando só disso. Começarei falando sobre o Big Bang, a teoria mais aceita pelos cientistas, depois falarei sobre as das religiões e assim vai, até que acabe meu estoque de explicações para a criação da Terra.
     Acho esse projeto bem legal, pois algumas teorias vocês verão que são bem mirabolantes, que nós podemos achar que não fazem o mínimo sentido, mas algumas pessoas acreditam nelas. O que também é muito legal é que podemos conhecer mais sobre as crenças de outras religiões, e podemos comparar cada teoria.
     Espero que vocês gostem e comentem bastante sobre o que acham de cada uma.

0 comentários:

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog