9 de jul. de 2011

Frozen Yogurt

Como eu amo frozen yogurt, sempre que vou ao shopping tomo um, é muito bom, hoje até tomei um de jabuticaba. Por conta do meu vício, hoje vim lhes falar sobre esse tipo de iogurte tão gostoso. Mas antes, não esqueçam de votar no blog no concurso do Vida de Garota, é só clicar na imagem que tem ao lado direito do blog e votar, ok? E obrigada aos que já votaram.
     O frozen yogurt (em português, iogurto gelado) é uma sobremesa similar ao sorvete sendo que bem mais saudável, pois possui metade das calorias e 70% menos gordura.
     Apesar de se chamar "frozen yogurt", essa sobremesa não é 100% iogurte congelado, ele também é coposto de leite, emulsificantes, estabilizantes e outros ingredientes normalmente utilizados na produção de sorvetes, além do iogurte, o que o caracteriza como uma sobremesa gelada.
     O iogurte congelado surgiu a partir de 1970. Inicialmente as pessoas não gostaram muito da ideia, pela similar autenticidade do produto em relação ao iogurte. Apesar da reação inicial, as receitas foram aperfeiçoadas e cada vez mais a certeza do bem estar e a procura do consumidor pelo consumo de alimentos saudáveis fez com que os consumidores aderissem ao frozen yogurt.
     Um dos primeiros sorvetes produzidos nos Estados Unidos foi comercializada pela empresa Dannon, que distribuia um produto chamado Danny's, que se tratava de um iogurte gelado com sabor de amora e coberto com calda de chocolate. O Danny's original tinha um sabor bem mais amargo comparado ao frozen yogurt que tomamos atualmente.
     O mercado consumidor de frozen yogurt vem crescendo cada vez mais, ganhando cada vez mais sabores - como os meus favoritos de frutas vermelhas e kiwi - e atualmente representa cerca de 30% do mercado de congelados nos EUA, tendo um crescimento no mercado ainda maior que o sorvete.
     O bom das pessoas estarem consumindo mais frozen do que sorvete é que o frozen é bem mais saudável do que sorvete, o que contribui com a saúde da população, que cada vez mais tem problemas devido a inadequada alimentação dos tempos atuais, em que as pessoas ficam comendo fast-food, frituras e outras coisas que fazem mal a saúde.
     O que também é legal nesse tipo de iogurte é que as lojas desponibilizam a opção de comprarmos o iogurte com três acompanhamos, chamados de toppings, e podemos escolher entre várias opções variando de loja para loja, deixando seu frozen mais "a sua cara", com um sabor ainda mais agradável para você.

1 comentários:

Mandy disse...

ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO FROZEN!

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog