12 de jul. de 2011

Gene Homer Simpson

Ontem a Melissa me falou um pouco sobre o gene Homer Simpson e eu achei tão interessante e engraçado ao mesmo tempo que tive que falar sobre isso com vocês.
     Pesquisadores da Emory University nos Estados Unidos descobriram que todos possuem um gene no cérebro, chamado de RGS14, que pode limitar a nossa capacidade intelectual.
     O doutor John Hepler, apelidou o RGS14 como o "Gene Homer Simpson", em homenagem ao personagem de televisão que é tão famoso por sua burrice. Esse gene é mais ativo na região CA2 do hipocampo, responsável pela aprendizagem e pela formação de nova memória.
     Esses cientistas realizaram um estudo usando ratos como cobaias onde eliminaram o gene Homer Simpson e certos aspectos da inteligência dos ratos aumentaram bastante em relação a outros roedores, eles se lembraram de objetos vistos antes e aprenderam a sair de labirintos com mais rapidez do que os ratos normais.
      Até agora os ratos usados na esperiência estão tão bem quanto quaisquer outros ratos saudáveis, mas é possível que, ainda que a princípio os ratinhos não tenham apresentado qualquer efeito negativo, a falta do gene cause algum desequilíbrio que os cientista ainda não identificaram.
     Essa esperiência sugere que a presença do RGS14 pode deixar a pessoa mais "lenta" em algumas formas de aprendizagem e consolidação de memórias. Possivelmente, isso não é só nos ratos, mas na gente também.
     O gene do Homer está ligado a uma parte do cérebro ainda pouco explorada. E, como ainda não sabemos qual  a função desse gene além de nos deixar mais burro, então ainda precisarão de mais pesquisas e avanços médicos para conseguir desligar esse gene de pessoas e deixá-las mais inteligentes.
     "Uma grande questão que essa pesquisa levanta é por que nós, ou os ratos, teríamos um gene que nos torna menos espertos?", diz o líder do estudo, John Hepler.

2 comentários:

Dalva Caroline disse...

oii rafinha brigada pelos elogios! ;D ei acc sim ser afiliada so colocar uma elite ai no seu blog q nem eu fiz no meu! o blog da candy ensina ! (trechy teen) ai vc me fala q coloco vc e vc me coloca!
KKK eu ri muito da foto do homer! rsrs muito legal o post!

Mandy disse...

Que legal... "gene Homer Simpson"... KKkKkKk

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog