11 de set. de 2011

11 de setembro: 10 anos da tragédia

     Hoje fazem dez anos desde os atentados terroristas que destruíram as Torres Gêmeas do World Trade Center, então vamos fazer uma homenagem aqui no blog a essa tragédia em memória a quem morreu lá.

Tumblr_lr5cs0fqie1qdm701o1_500_large
     Os atentados de 11 de setembro de 2001 foram uma série de ataques suicidas coordenados pela associação terrorista Al-Qaeda aos Estados Unidos. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões para atacar as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York, o Pentágono e mais um alvo que não se tem certeza se era a Casa Branca ou o Capitólio (sede do Congresso dos Estados Unidos).
      O primeiro ataque foi às Torres Gêmeas do World Trade Center. Às 08:46, o avião do voo 11 da American Airlines, que havia sido sequestrado por cinco terroristas, foi jogado na fachada norte da torre norte, destruindo a torre entre os andares 93 e 99. Dezessete minutos depois, um segundo avião, do voo 175 da United Airlines sequestrado por cinco terrorista, foi jogado na torre sul, destruindo o edifício entre os andares 77 e 85.

     Às 9h59, a torre sul desabou devido ao incêndio, que prejudicou os elementos estruturais do aço, já enfraquecido com o impacto do avião. A torre norte desmoronou às 10:28, após se incendiar por aproximadamente uma hora e 42 minutos.
     Às 17:21 do mesmo dia, o 7WTC (um dos edifícios do complexo World Trade Center) desabou devido a incêndios descontrolados que causaram falha estrutural. A 3WTC, um hotel da rede Marriott, foi destruído durante ao colapso das duas torres. Os três edifícios restantes do complexo do WTC sofreram graves danos devido aos detritos e acabaram demolidos.

     O terceiro avião, voo 77 da American Airlines, decolou às 08:20, com cinco terroristas a bordo, que sequestraram o avião às 08:54, logo em seguida a companhia aérea cancela todos os outros voos da empresa. Esse avião se chocou, às 09:37 com a fachada oeste do Pentágono, sede do departamento de defessa dos Estados Unidos. Há teorias da conspiração que dizem que não foi um avião que atingiu o Pentágono, e sim um míssil, mas que os EUA esconderam esse fato das pessoas.
Pentágono destruído após queda do avião
     O voo 93 da United Airlines, que foi sequestrado por quatro terroristas associados a Al-Qaeda provavelmente tinha como objetivo a Casa Branca ou o Capitólio, em Washington, D.C. Os terroristas conseguiram manter o controle do avião às 09:28, pouco depois dos pilotos serem alertados sobre sequestros de aviões daquele dia.
     Às 09:57, após os passageiros conseguirem entrar em contato com parentes e amigos e ficarem sabendo dos sequestros dos outros aviões, se uniram para tentar conseguir o controle do avião. Após os sequestrados verem que não conseguiriam manter-se no controle da aeronave, eles derrubam propositalmente o avião em um campo vazio na Pensilvânia.

5 comentários:

Any Brasil disse...

ai amiga isso é tão triste mesmo. e o pior é que foi no dia do meu aniversário
trendluxo.com.br

Unknown disse...

Lembro disso como se fosse ontem.

ai tão triste e ja se passaram 10 anos.

:(



:(


Bjos Ah, o post do blog é para pedir amostra grátis corra e peça a sua.
Aêssa Hoehne dO:
www.belasmulheres2.blogspot.com

bjos

Débora Morais disse...

Oi Rafa :D
acabei de fazer o tutorial que você pediu. Beijinhos, ótima semana
deboramoraiss.blogspot.com

camila disse...

Eu lembro quando isso aconteceu, tinha 4 anos e fiquei perguntando pra minha mãe se meu pai trabalhava lá...Mesmo pequena me preocupei com minha família e eu tive sorte, não perdi meu pai nessa tragédia lamentável, mas sei que muitas pessoas perderam pessoas queridas, mas Deus sabe o que faz e se essas pessoas passaram por isso é porque precisavam, por algum motivo! legal o post! bjs

www.rosachiclete-s2.blogspot.com

David Costa disse...

Oiieee

faz um favoorsinhuuu : participa do sorteio q vai ter no meu blog ;* as informaçoes estaam aai nesse link;

http://garotoonerd.blogspot.com/2011/09/sorteio-divulga-meu-blog.html

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog